NA HORA H – Pílulas do Domingo D

“Camaroada” indigesta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Não foi bem digerida pela cúpula do PDT a sugestão  feita  pelo vereador Raimundo Penha,  sobre o nome do secretário de educação Felipe Camarão para disputar as eleições municipais, como pré-candidato a prefeito de São Luís.

Penha, que de forma imensurável, sempre recebeu apoio do PDT ao longo de sua trajetória política, esqueceu que o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho é o nome indicado pelo partido para a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior, que também é da mesma sigla.

******

Flávio Dino com  Huck, Lula e FHC

Com o discurso de defesa de uma ampla aliança para combater Bolsonaro em 2022, o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), visitou o apresentador global Luciano Huck e em seguida, esteve reunido com o ex-presidente Lula (PT). Neste encontro, Dino teria sido rejeitado pelo líder petista, no quesito sucessão presidencial.

Insatisfeito com o pensamento de Lula de que o PT deve ter candidato próprio à Presidência do Brasil, Flávio Dino foi bater na porta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) …

******

“Rocha” no sapato do governador

… Acontece que não será fácil para o governador conquistar espaço no ninho tucano, pois todos sabem  que existe uma pedra, ou melhor, uma “rocha” no sapato de Flávio Dino.

Trata-se do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), desafeto do governador, e que tem grande força na legenda de FHC. Isso sem contar com o trâmite livre e prestígio que RR tem junto ao governo  Bolsonaro.

******

A Divinéia e seus três padrinhos

Quando o prefeito Edivaldo Júnior lançou o programa São Luís em Obras na Divinéia e região, pelo menos três dos 31 vereadores da capital maranhense se auto rotularam como donos do projeto que beneficiará pelo menos seis comunidades.

O primeiro a esgoelar que é o responsável por essa  conquista foi Ivaldo Rodrigues, licenciado do cargo parlamentar para se apropriar da ‘Feirinha São Luís’, realizada aos domingos na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico. Em seguida, o vereador Marquinhos soprou nos quatro cantos da Ilha ser ele, o autor do projeto que urbanizará toda região da Divinéia.

No dia seguinte após o início dos trabalhos, quem tagarelou ser o pai do benefício foi o edil Genival Alves. Mas o certo é que com as chuvas, nada de concreto está sendo feito no local e agora, os três vereadores silenciaram sobre o caso.

******

Novela Avenida Brasil

Por falar em Divinéia, comerciantes e moradores da Avenida Brasil, importante via do bairro chegaram a tocar foguetes quando o programa São Luís em Obras foi anunciado para arrumar a localidade.

No entanto, até agora os serviços não chegaram à movimentada avenida, endereço da Feira do Mangueirão. Por enquanto, o que pode ser observado nessa artéria pública são buracos, lixo e um imenso matagal que vem tomando conta das calçadas. Até mesmo o Comitê Gestor de Limpeza Urbana tapou os ouvidos, quando foi solicitada a capina e varrição da avenida.

Desse jeito não tem prefeito que consiga se manter na popularidade, com tanta gente ao redor, atrapalhando o seu trabalho…

******

Loucura, loucura, loucura!

Em dezembro de 2017, ocasião em que o apresentador da TV Globo Luciano Huck esteve visitando o estado do Maranhão, mais precisamente o município de Alcântara, um integrante de sua equipe de produção do programa ‘Caldeirão do Huck’ chamou o lugar de “fim do mundo”. O astro global tratou logo de amenizar a situação, dando um “corte” em seu funcionário, mas já era tarde…

Agora em 2020, o governador Flávio Dino disse, em entrevista no estúdio UOL/Folha, que convidou Luciano Huck para visitar o Maranhão. Só que dessa vez, em vez de comunidades miseráveis instaladas no interior maranhense, o apresentador global deverá  conhecer o lado nobre do estado, a começar pelos luxuosos salões e corredores do Palácio dos Leões…

******

Ferry boats sucatados

A frota de ferry-boats responsável pela travessia de veículos e pessoas entre a Ilha de São Luís e a Baixada Maranhense está mais que sucateada. Vez por outra, estas velhas e desgastadas embarcações apresentam problemas em sua estrutura, colocando  em risco a integridade de seus usuários.

A Agência de Mobilidade Urbana e a Capitania dos Portos, órgãos responsáveis pela fiscalização desse transporte marítimo deverão redobrar a atenção nesse sentido. Antes que uma tragédia aconteça em alto mar.

******

NA HORA H volta no próximo Domingo D   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *