O advogado e servidor público da Eletronorte, James Mendes concedeu entrevista ao jornalista Walkir Marinho, no programa Hora Extra (Rádio Educador AM), na manhã deste domingo (19). Filado ao PCdoB e conhecedor profundo das demandas de Anajatuba, James enfatizou o seu desejo de trabalhar por este município através da política partidária, com a união de forças.
Com larga experiência em gestão administrativa e jurídica, James Mendes, que foi secretário de saúde de Anajatuba em 2017, no governo de Sydnei Pereira, afirmou que muito já foi realizado pelo atual gestor em setores importantes como infraestrutura, educação e saúde. No entanto, para o profissional do Direito, muita coisa ainda precisa ser feita pela população anajatubense, pois são muitas as demandas e os recursos estão a cada dia mais escassos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabatinado pelo apresentador do programa com participação ao vivo de diversos ouvintes, inclusive de Anajatuba, James foi firme em suas colocações e demonstrou profundo conhecimento das necessidades do município. “Anajatuba tem grande extensão territorial e a maior parte da sua população, como não poderia deixar de ser, reside na zona rural. São pequenos agricultores e pescadores em mais de 200 comunidades que movimentam a economia do nosso município. O prefeito Sydnei tem se empenhado ao máximo para garantir qualidade de vida aos seus munícipes, mas a crise econômica que assola o país tem impedido mais avanços, principalmente para atender comunidades distantes da sede”, pontuou James.
“Com vocação voltada para a agricultura familiar e extrativismo vegetal, Anajatuba ainda carece da presença do poder público em algumas localidades, mas muito está sendo feito nesse sentido. Devido suas peculiaridades geográficas, o município sofre com cortes de estradas vicinais durante o período chuvoso e isso acaba por prejudicar o escoamento da produção rural, sem contar com gastos de recursos públicos com a recuperação destas vias, que poderiam ser aplicados em outros setores”, reforçou o entrevistado.
Sendo filiado no PCdoB e com reconhecido desejo de trabalhar pelo município, James Mendes disse que, pelo fato de participar do grupo político do Sydnei Pereira, que por sua vez conta com o apoio do governador Flávio Dino, desde já coloca o seu nome à disposição para uma eventual pré-candidatura, respeitando, contudo, os outros dois nomes que têm a simpatia do atual prefeito. James se referiu ao vereador Saulo Everton (PCdoB) e ao advogado Anselmo Lisboa, filiado no PSB, os quais ele rotula de “grandes expressões da política de Anajatuba”.
No final da entrevista, James agradeceu ao apoio que tem recebido de amigos, familiares, lideranças políticas e comunitárias de Anajatuba e da própria cúpula do PCdoB que o tem como uma alternativa bastante viável para disputar as eleições municipais de 2020, na sucessão do prefeito Sydnei.
Excelente
Boa tarde!
VOCÊ MEU IRMÃO, AMIGO, FOI O RESPONSÁVEL POR ESSA ENTREVISTA QUE ECOOU PELO MARANHÃO, EM ESPECIAL POR ANAJATUBA!