Circula nas redes sociais, um vídeo exibindo as lastimáveis condições da pista de atletismo do Complexo Esportivo de São Luís, no Outeiro da Cruz. As imagens feitas por defensores e usuários dessa modalidade do esporte, atestam que parte da pista, envolvendo algumas raias, cedeu e está prestes a afundar. Isso põe em risco a integridade física dos atletas.
Ainda sobre o Complexo Esportivo, em abril do ano passado, a cobertura do Ginásio Castelinho desabou e desde então, somente os destroços metálicos foram removidos. As obras para recuperação desta praça esportiva, bem como a instalação do seu novo teto ainda encontram-se num demorado processo burocrático de licitação e assim, quase nada está sendo feito para que o ginásio volte a ser palco de eventos esportivos, culturais e religiosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra lástima que mancha esse patrimônio público, cuja primeira etapa de suas praças foi construída e inaugurada no governo João Castelo, no início da década de 1980, é o parque aquático. Aliás, há tempos que suas duas piscinas estão desativadas, servindo apenas para a proliferação de insetos e outros bichos nocivos à saúde humana.
Mesmo assim, uma placa, anunciava o convênio entre a Secretaria de Esporte e Lazer – Sedel com o Ministério do Esporte para a recuperação desse parque aquático. Os serviços deveriam ter sido iniciados em junho de 2017 e concluídos em janeiro de 2018. No entanto, pouco ou quase nada foi feito nesse sentido.
Resta de razoável, apenas o Estádio Castelão, palco maior do futebol maranhense e a pista de kart Engenheiro João Salen, aptas para a realização de eventos em suas respectivas modalidades esportivas.
Em pensar que o governador Epitácio Cafeteira, já falecido, também contribuiu para a grandeza do Complexo Esportivo de São Luís e que hoje, este gigantesco espaço público é administrado pela Sedel, órgão estadual gerido por seu “sobrinho” Rogério Cafeteira, bem que tudo poderia estar diferente… Bem melhor!
Para recuperação deste complexo só se Dino incorporar os espíritos de cafeteira e castelo ou dormir debaixo da rede de Sarney 3 dias porquê estudar direito e passar no judiciário é boa memória para gravar o que lê gonvernar é inteligência isto é diferente kkkkkj