NA HORA H – Pílulas do Domingo D

Prefeito tatuado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Em viagem pela terra santa, mais precisamente por Israel, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi surpreendido por uma homenagem que ficará marcada por toda vida do autor da dedicatória.

Um morador da capital maranhense, por sobrenome Godinho, mandou tatuar na panturrilha de sua perna direita, a imagem do prefeito Edivaldo Júnior, considerado por ele, um dos mais atuantes gestores municipais da história de São Luís.

Para o autor da homenagem, além do prefeito ter dado roupagem nova para o Centro Histórico de São Luís com a revitalização do eixo Deodoro – Rua Grande, quilômetros e mais quilômetros de asfalto estão dando novo visual urbano e assegurando o direito de ir e vir das pessoas com conforto e segurança. Portanto, para Godinho, valeu a tatuagem.

******

Prefeito vaiado

Enquanto isso, no promissor município de Dom Pedro, a 330Km distante de São Luís, o prefeito não teve o mesmo reconhecimento. Ao contrário, foi hostilizado em praça pública.

No domingo, dia 8, durante as comemorações do aniversário de 67 anos da cidade, o prefeito Alexandre Costa (PSC), ao fazer uso da palavra, foi vaiado pela multidão que se fez presente no evento.

‘Xandinho’ ainda tentou rumar para a “pregação da palavra santa”, mas nada que conseguisse conter a revolta dos dom-pedrenses que estão insatisfeitos com a atual gestão municipal. São salários atrasados, cidade suja e péssimas condições no atendimento público em áreas importantes como saúde e educação.

******

Prefeito arrojado

Francisco Clidenor Ferreira do Nascimento, prefeito de Lago Verde, município distante 290Km da capital maranhense agiu com extrema energia e arrojo ao assinar um decreto que “congela” o preço da carne bovina na cidade.

O pequeno município fica localizado numa região onde a criação de gado de corte é pulsante e por isso, o gestor entende que nada justifica o consumidor lagoverdense pagar caro pela carne bovina, apesar dos pesares.

Clidenor “tabelou” o produto, de acordo com o decreto nº 040/2019 da seguinte forma: Carne Bovina com osso: R$ 12,00 o quilo; Carne Bovina maciça sem osso: R$ 15,00. Publique-se, registre-se e cumpra-se!

******

Prefeito carimbado  

O prefeito licenciado de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), ao que parece, recebeu o ‘carimbo de alta’ e a qualquer momento, pode reassumir o cargo conquistado nas urnas em 2016.

Só que a ‘carimbada’ também vem chegando via judicial, através de ações civis públicas por conta de desmandos e irregularidades realizadas durante sua gestão, tempos antes de sua enfermidade.

Sobrou para ex-secretários, secretários e até mesmo para a primeira-dama Núbia, maior incentivadora da volta de Dutra para o principal paço de Paço do Lumiar. Haja carimbo!

******

 O boi dançou e a vaca foi pro brejo

A quarta-feira passada foi marcada por duas notícias envolvendo São Luís, o Maranhão e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.

Sobre São Luís e o Maranhão, a comunidade boieira fez a festa após a conquista do título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, concedido pela Unesco ao bumba meu boi. Já com relação ao Iphan, sempre parceiro da cultura ludovicense, a notícia não foi nada agradável.

Kátia Bogéa, presidente do órgão foi exonerada do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. Assim, quanto ao apoio na aprovação de projetos para a cultura maranhense, pode-se dizer que a vaca foi pro brejo.

******

Brilho da briosa caiu por “terra”

O caso do oficial da PMMA que teria “desadesivado” uma viatura policial, que foi cedida ao filhote, pego numa blitz de rotina terminou ofuscando o brilho da secular corporação militar.

Reincidente em broncas, o coronel foi afastado das funções, muito embora muitos que integram a ‘briosa’ digam não acreditar que o inquérito seja levado adiante, por envolver patente de ‘altos coturnos’.

******

 Flávio Dino em evidência

Queiram ou não, o governador Flávio Dino é um dos chefes de executivo mais conceituados do Brasil. Além de rotulado como ferrenho opositor ao presidente Jair Bolsonaro, Dino consegue manter um dos estados mais pobres do Brasil com suas contas em dia.

Mesmo que as medidas tomadas para esse fim, empurradas goela abaixo, venham deixar servidores públicos e pequenos empresários com o cinto apertado.

O blog aproveita o ensejo para informar que o helicóptero que pousou na festa de integração de ex-alunos do Marista não transportava o governador Flávio Dino (que nem foi ao evento) e sim, alguns integrantes de tradicional família, dona do maior complexo de ensino superior do Maranhão.

******

NA HORA H volta no próximo Domingo D   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *