“Chuva de papagaios”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem compareceu na tarde deste sábado no Estádio Castelão para assistir ao jogo entre Maranhão 0x1 Juventude, não só deparou com o magro placar. A partida, válida pela final da Copa FMF que garante ao campeão, uma vaga na Série D do Brasileiro 2020, deixou muita gente de olho na linha.
Os poucos torcedores presentes no estádio depararam com uma situação vexatória que provocou a paralisação do espetáculo por várias ocasiões. Tudo por causa de uma “chuva de pipas” que caiu no campo de jogo durante a partida.
Os papagaios com linha de cerol, a todo instante caiam, colocando em risco a integridade de jogadores e do trio de arbitragem. O risco de corte com linha é evidente, assim como é constante o perigo para ‘soltadores’ de pipa despencarem da marquise do Castelão, local predileto para eles empinarem e lancearem suas pipas.
******
De helicóptero no Marista
Uma cena à parte chamou a atenção de ex-alunos e demais convidados presentes na festa promovida pelo Colégio Marista Araçagy, na noite de sábado (30): a chegada triunfal do ilustre ex-aluno Flávio Dino de Castro e Costa, de helicóptero e tudo mais.
Nada de anormal para quem sempre morou em área nobre de São Luís e que no passado, chegava no portão do Marista da Rua Oswaldo Cruz, em condução própria, no banco traseiro, com motorista à sua disposição. Imagine agora, governando o Maranhão…
******
O Calçadão molhado de Imperatriz
Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (6), a cobertura do ‘novo’ Calçadão de Imperatriz, considerado o mais importante centro de compras da cidade. São dois quarteirões, cobertos de ponta a ponta, que abrigam cerca de 150 lojas.
Para seus idealizadores, o espaço virou o mais novo cartão postal da ‘Princesa do Tocantins’, no entanto, para os críticos, o lugar está servindo de chacota. Informações dão conta que a cobertura do calçadão não passou no ‘teste seco’ quando as primeiras chuvas caíram na ‘Imperosa’.
A ampla passarela coberta ficou parcialmente alagada, deixando consumidores e lojistas molhados, ao ponto de alguns terem sido obrigados a usar guarda-chuva numa área considerada coberta.
******
“Dando bandeira” sobre bandeirinhas
O deputado “Wellington do Curso B”, usou a tribuna da ALEMA para cobrar do governador Flávio Dino explicações sobre gastos com decoração das festas juninas e natalinas.
O parlamentar alegou que a decoração de natal deste ano, tanto anunciada pelo chefe do Executivo, embora já tenha sido realizada, estava com o sua licitação pendente.
No entanto, todo o processo licitatório para esse fim foi feito dentro dos conformes. O que foi apresentado na tribuna pelo parlamentar, a bem da verdade, se refere a contratação dos serviços de decoração com bandeirinhas para o ano que vem. Portanto, o deputado “deu bandeira”!
******
Ginásio Castelinho sem teto
Desde abril deste ano, quando um vendaval pôs abaixo a cobertura do ginásio de esportes Castelinho, São Luís ficou com limitações para a realização de grandes eventos esportivos e culturais. O ano praticamente acabou e a situação da quadra continua do mesmo jeito.
A Sedel chegou a informar que as obras de recuperação do teto desta praça esportiva estariam em processo de licitação, mas pelo visto, o principal motivo seria, de fato, a falta de recursos para esse fim.
Enquanto o Castelinho permanece sem teto, algumas competições esportivas passaram a ser realizadas no Ginásio Costa Rodrigues, que apesar da recente e caríssima reforma, o seu telhado continua apresentando muitas goteiras…
******
400 mil bolsas família podem acabar em 2020
Os principais programas sociais dos governos que auxiliam famílias que vivem na pobreza ou na extrema pobreza estão à míngua e correm o risco de encolher ainda mais em 2020. A ameaça vem das reduções significativas no orçamento federal.
Dois dos maiores programas sociais do país — o Bolsa Família e o “Minha casa, minha vida” — sofrerão cortes de 7,8% e 42%, respectivamente, no ano que vem.
De acordo com o economista Francisco Menezes, consultor da Action Aid e do Ibase, com este orçamento, cerca de 400 mil famílias podem deixar de ser atendidas em 2020 com esse programa social se a proposta orçamentária do governo for aprovada. (extraonline)
******
Cruzeiro ou Ceará: um dos dois rumo a Série B
De uma coisa o torcedor tem certeza! Começa pela letra ‘C’ o nome do quarto clube de futebol que deverá deixar o grupo de elite para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.
Devem se juntar a Avaí, Chapecoense e CSA, ou Cruzeiro ou Ceará que jogam suas chances de escapar do rebaixamento na tarde deste domingo (8). Para o ‘Vozão’, sua permanência na Série A depende de si mesmo, pois basta um simples empate contra o Botafogo, no antigo Estádio Engenhão.
Já o Cruzeiro, precisa vencer o Palmeiras no Mineirão e torcer para o Fogão derrotar o time cearense. Além do Cruzeiro, somente Flamengo, Santos e São Paulo ainda não sentiram o sabor da Segundona.
******
NA HORA H volta no próximo Domingo D
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
