FÓRUM DE PAÇO DO LUMIAR – Acusado de ter matado o médico Luís Carlos Cantanhede está sendo julgado hoje

O indivíduo Gilson Carlos Barros Ferreira, de 23 anos, acusado de ter atropelado e matado o médico urologista Luís Carlos Cantanhede, de 56 anos, está sendo julgado no Fórum de Paço do Lumiar. O julgamento teve início por volta das 09h00 desta segunda-feira (2).

O acusado, Gilson Carlos Barros Ferreira

O crime aconteceu no início da manhã do dia 25 de março de 2018, quando, de acordo com testemunhas, Gilson Carlos conduzia um veículo de médio porte, em alta velocidade, na MA-204, em Paço do Lumiar, na Ilha de São Luís. Na ocasião, ele atropelou e matou o médico que seguia em caminhada, com familiares e amigos pelo acostamento da rodovia, para pagar uma promessa em São José de Ribamar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

De acordo com policiais da Companhia de Polícia Militar Rodoviária (CPRV), o acidente ocorreu por volta das 8h e a pista estava molhada por causa da chuva. O motorista realizou o teste de alcoolemia por duas vezes, em ambas foi indicado o consumo de bebida alcoólica.

Encaminhado para a Delegacia Especial do Maiobão, Gilson Carlos Barros Ferreira foi interrogado pelo delegado Sebastião Uchôa que estava de plantão. Segundo a autoridade policial, o conduzido confessou que havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.  Na ocasião, o delegado também disse que o caso se trata de homicídio simples com dolo eventual e não é passível de fiança. Tanto que Gilson Carlos foi recambiado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O crime causou grande comoção na sociedade, pelo fato do médico  Luís Carlos Cantanhede, além de ter sido uma grande referência profissional e de extenso relacionamento social, era dedicado pai de família e teve sua vida ceifada por mais um destes bárbaros crimes de trânsito em que o elemento causador é bebida alcoólica e direção.
A família, amigos e a sociedade espera que seja feita justiça e que o responsável pela morte de Luís Carlos Cantanhede seja punido com os rigores da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *