Um preso identificado como Wadson Sales Leonel, de 23 anos, se recuperava de uma cirurgia de hérnia quando fez uma corda com lençóis (chamada de tereza) e fugiu do 4º andar do Pronto-Socorro de Cuiabá, no Mato Grosso.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele usou a janela do quarto para sair e foi reencontrado debilitado em uma escola próxima a unidade de saúde, ainda com as algemas em um dos pés e com sonda no abdômen. Dois pacientes que estavam no mesmo quarto que o preso o ajudaram a fugir e foram detidos pela polícia.
O detento aproveitou o horário de almoço do agente penitenciário que fazia a sua segurança para realizar a fuga. A guarda estava sob custódia de uma servidora, que monitorava ao mesmo tempo um segundo preso. A agente viu o momento em que Wadson descia pela janela usando uma corda de lençóis e acionou reforços.
Wadson precisou ser reconduzido ao Pronto-Socorro de maca porque não conseguia se levantar e sentia dores no corpo. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Fonte: ultimosegundo.ig.com.br)