ENTREVISTA NO ‘HORA EXTRA’ – Eudes Barros lamenta o descaso da atual gestão de Raposa e afirma que é pré-candidato a prefeito

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Raposa, Eudes da Silva  Barros participou como entrevistado do programa Hora Extra, na manhã deste domingo (17), na Rádio Educadora AM. Na conversa que teve com este jornalista, titular do blog Hora Extra, o ex-parlamentar afirmou que é pré-candidato a prefeito do município em 2020 e falou, com muita propriedade, sobre o descaso como a atual gestora vem tratando a cidade de Raposa e das expectativas frustradas da população raposense.

Eudes Barros durante entrevista no programa Hora Extra deste domingo, na Rádio Educadora AM

No primeiro momento, Eudes Barros fez um balanço de sua trajetória política, que se confunde com a história do município, desde o primeiro momento, quando houve a emancipação. Em seguida, o ex-vereador pontuou que apesar da importância de Raposa que, em 2019 chegou aos 25 anos, a população pouco tem a comemorar. “Infelizmente, nossa cidade, ao que parece, parou no tempo e o pouco que foi feito nos últimos anos em áreas importantes como saúde, educação e infraestrutura é fruto de obras promovidas pelo Governo do Estado. A atual prefeita, talvez por falta de experiência e de trâmite político, ainda não conseguiu buscar parcerias e atrair investimentos para Raposa e beneficiar os seus moradores”, destacou Eudes Barros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

O entrevistado adiantou que, quando presidente do Legislativo Municipal, deixou muito bem encaminhado o processo para instalação de uma agência bancária na cidade. “Mesmo sem ações  da atual gestão pública municipal, a atividade pesqueira e a produção rural, através de pequenos agricultores, movimentam de forma pulsante a economia da cidade.  Outro setor que aquece financeiramente e gera empregos em Raposa é o gastronômico, assim como o trabalho das rendeiras. Nossos produtores ruais, pescadores e empresários têm que se dirigir para São Luís ou Paço do Lumiar para fazer suas operações bancárias, pois a até hoje, a administração municipal não ofereceu a contrapartida necessária para instalação de um banco oficial na cidade”, enfatizou.

Sobre sua pretensão de vir a disputar as eleições municipais de 2020 como pré-candidato a prefeito de Raposa, Eudes Barros foi firme ao dizer que a história recente do município mostra que dois grupos políticos locais fazem alternância de poder. Ele se referiu ao grupo do ex-prefeito Onacy Paraíba, de um lado, e do também ex-gestor raposense, José Laci, de outro, que emplacou sua filha Talita Laci como prefeita em 2016, mas que até agora, não conseguiu engrenar a máquina pública em benefício dos moradores da cidade. “Sou filiado e presidente do Diretório Municipal do PL em Raposa e pretendo concorrer em pé de igualdade no ano que vem, como terceira via. Via essa alternativa, para que possamos contribuir muito mais do que já fizemos por Raposa e sua população, enquanto legislador”, disse Eudes Barros.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *