RUMO AO NOVO PAÇO – Dickson se reúne com amigos e moradores da comunidade Mercês

Em seu projeto de visitas por comunidades de Paço do Lumiar, o servidor público Dickson Assunção  esteve neste domingo (3) na comunidade Mercês. Em em companhia de sua esposa Selma Cilene e de um grupo de amigos, ele visitou a residência de ‘Seu’ Francisco e ‘Dona’ Rosemary  Cantanhede Martins, onde a receptividade e a troca de gentileza selaram o projeto de Dickson como pré-candidato a vereador pelo município em 2020.

Jarlente, Valdirene, Dona Rosemary, Dickson, Rosirene e Selma Cilene, durante visita em Mercês (Foto David Augusto)

Ao lado de suas filhas Rosirene e Jarlene Martins, da sobrinha Valdirene e do genro André Rocha, ‘Dona’ Rosemary falou das dificuldades existentes na comunidade de Mercês, que fica próximo à sede de Paço do Lumiar. “Aqui não existe quase nada do poder público, não somos servidos por linha de ônibus e o acesso é de terra batida, sendo que no período chuvoso a lama compromete o direito de ir e vir das pessoas e no período seco, é a poeira e a areia solta que prejudica até o tráfego  de veículos de pequeno porte”, disse a moradora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

André Rocha, por sua vez, questionou a falta de segurança no lugar e o  descaso do poder público municipal com relação a um posto de saúde que foi construído na comunidade, mas que nunca funcionou, por falta de equipamentos. “Esse posto de saúde fechado, mostra a falta de compromisso da gestão municipal de Paço do Lumiar com as pessoas que residem em Mercês e região. Para piorar a situação, parte da administração municipal foi transferida da antiga sede para o Maiobão e assim, o povo ficou mais desassistido e distante de quem se diz dono do poder”, desabafou André.

As irmãs Rosirene e Jarlene aproveitaram a presença de Dickson Assunção para falar do assoreamento do riacho que passa pela comunidade Mercês. Elas solicitam a intervenção de órgãos públicos estaduais ligados ao meio ambiente, no sentido de promover a limpeza do leito do rio para que assim, os alagamentos sejam evitados no período das chuvas e o riacho possa seguir seu curso, proporcionando beleza e riqueza natural não somente para Mercês, como para todo Paço do Lumiar.

Dickson em conversa com o agricultor Francisco Martins (Foto David Augusto)

Dickson Assunção garantiu a todos que será um porta-voz das comunidades perante o poder público e que para isso, precisa ouvir as demandas existentes e pautar o seu projeto de ingressar no Legislativo luminense no sentido de buscar soluções específicas para cada caso. “As pessoas já estão cansadas de serem usadas apenas como trampolim para eleger espertalhões que, depois desaparecem e só voltam na outra campanha eleitoral para pedir votos.  Temos que mudar esse velho costume político e assim, resgatar a confiança da população, em especial o eleitor de Paço do Lumiar”, destacou Dickson Assunção.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *