Fim do município de Governador Edison Lobão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado Rildo Amaral (Sol) apresentou no plenário na Assembleia Legislativa do Maranhão, proposta para mudança imediata do nome do município de Governador Edison Lobão, localizado na Região Tocantina. Sua alegação é pelo fato de que o nome da cidade é o mesmo de uma pessoa viva, o que fere a Lei nº 6.454/1977, que em seu artigo 1º, “veda a atribuição de nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União, regra que alcança entidades que recebam subvenção ou auxílio dos cofres públicos federais”.
O parlamentar afirma não se tratar de nada pessoal contra o ex-ministro Lobão. Ele alega, inclusive, que devido essa atual ‘nomenclatura’, já houve suspensão de repasses de verbas federais ao município, que deverá ser chamado de ‘Ribeirãozinho do Maranhão’.
Só não dá pra entender, porque essa mesma preocupação do parlamentar, ainda não se estendeu ao município de Presidente Sarney, na Baixada Maranhense…
******
Obras do BRT vão parar na UPA
Informação chega ao Blog Hora Extra dando conta que as obras do BRT, na Estrada do Araçagy, que já estão em adiantado processo de execução, deverão parar na altura da UPA, bem no limite territorial de São Luís com São José de Ribamar.
O motivo seria a escassez de recursos e que novos repasses do Governo Federal ainda não foram feitos. Para piorar a situação, o período chuvoso está se aproximando aí, meu amigo, o que já foi feito pode descer pelo ralo.
******
Confronto “Globonaro”
A briga travada entre a Rede Globo e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou ao limite da paciência popular. Logo após a emissora carioca usar o seu principal telejornal, para tentar vincular o nome do chefe da nação ao caso Marielle Franco, Bolsonaro mandou um recado curto e grosso e sem arrudeios.
Ele usou as redes sociais direto das Arábias, “quebrando” a Globo de canalha, patife ‘e temais cousas’. Pra lascar ainda mais o cano, ‘âncoras’ de outras emissoras saíram em defesa do presidente e teceram duras críticas à Globo que, a cada dia que passa, tem sua marca vinculada a revolta pelo corte de verbas publicitárias federais, feitas pelo governo Bolsonaro.
******
Othelino Neto e a caneta azul
O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) recebeu em seu gabinete, o ‘mito’ do hit musical ‘Caneta Azul’, Manoel Gomes. A audiência teve ampla repercussão, graças ao sucesso nacional e internacional do compositor natural do município de Balsas.
Resta saber se o presidente do Legislativo ou um dos seus 41 pares, em algum dia dessa vida, atenderam em seus gabinetes, o compositor maranhense Carlos Gomes, autor da bem cantada e ouvida ‘Sereia’. Se não em vida, se eles fizeram homenagem póstuma, com ‘Um Minuto de Silêncio’ no plenário, após a recente e prematura partida de Carlos Gomes para outra dimensão.
******
‘Caneta Azul’ Enem pensar
O Blog Hora foi feliz ao publicar, em primeira mão título de matéria sobre o que o candidato pode ou não levar para as provas do Enem, que acontecem neste domingo e no próximo dia 10, ocasião em que “manchetou” ‘Nada de caneta azul!’. Depois, muitos escribas, repórteres e apresentadores, de forma natural e espontânea, seguiram essa ‘deixa’.
No entanto, apesar do “Nada de caneta azul no Enem” o balsense segue firme com sua fama, participando de entrevistas em programas rádio e TV local e em nível nacional, além ser convidado especial para shows. Pra fechar com chave de ouro, ainda chegou o ‘Novembro Azul’ que só reforça o ‘Caneta Azul, Azul Caneta’, de Manoel Gomes.
******
Pão com Ovo ou Caviar?
Diferente da simplicidade do ‘Caneta Azul, Azul Caneta’, o grupo teatral maranhense que faz a ‘Comédia Pão com Ovo’, com as devidas exceções, não tem sido tão simpático assim. Na terça-feira passada o ‘trio’ estava fazendo gravações na ‘Feirinha Livre da Cohab-Cohatrac’ e o assédio de fãs foi inevitável.
Pois bem! Enquanto o personagem ‘Dijé’ esbanjava simpatia, fazendo selfs e posando para fotos com as pessoas, um outro personagem, a “loira oxigenada” ‘Clarisse’ fez cara feia, sentou-se numa cadeira e não deu bola para ninguém.
Será que o sabor da fama subiu pra cabeça, ou de fato, o personagem ‘encarnou’ no ator???
******
“Reallemente” faltou energia e a Cemar demorou
Assim como o Ifma sempre será chamado de Escola Técnica; o Uniceuma sempre será chamado de Ceuma; e o Hotel Blue Tree Tower sempre será o ‘Quatro Rodas’, a Equatorial Energia, sempre será Cemar.
“De novo, novamente”, houve falta de corrente elétrica na região do Calhau e o Festival de Carnes BBC SLZ 2019, realizado neste sábado (2), quase tem o seu principal produto estragado. Em determinado momento da “festa carnívora”, houve um apagão e o “serviço 116/220” foi acionado, mas demorou pra chegar ao local.
Na escuridão, grupos geradores foram acionados, porém, nada suficiente para suportar a carga de energia elétrica consumida no evento. E assim, por longos “116 minutos”, o público ficou em ‘meia luz’ e outra parte seguiu, frustrada, o caminho de casa. Após a chegada da equipe da ‘Cemar’, foi identificado que o problema da pane elétrica ocorreu dentro das dependências da casa de festas. “Reallemente” não dá pra entender!!!
******
NA HORA H volta no próximo Domingo D