A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, realizou neste sábado (26) a 2ª edição do ‘Torneio Mulher no Futebol, Sim!’
Dessa vez, a festa esportiva foi na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, e contou com a maciça participação da comunidade que, de forma acolhedora, recebeu autoridades que foram dar sua contribuição para este evento que possui um grande alcance social. Afinal, o objetivo é além de oferecer atividades físicas, proporciona nesta através do futebol feminino, um importante processo de socialização.

Registro do pontapé inicial da competição feminina de futebol no Itaqui-Bacanga
Esta ação contou com a presença da juíza de Direito, vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica /MA, Sônia Amaral; da defensora Pública, Lindevania Martins; do corpo de policiais da Patrulha Maria da Penha; da presidente da Fundação Cruz Vermelha e líder do Grupo Mulheres do Brasil, Dany Andrade, Coordenadora do Fórum Maranhense de Mulheres, Thayzia Ramalho e a campeã olímpica de handebol, Sílvia Helena que uniram forças formando uma linda parceria com esse projeto, fazendo mais um gol em prol da legitimação da mulher na sociedade.
Das oito equipes que participaram, a Boa Esperança foi a campeã, que apresentou de forma brilhante o seu futebol. A equipe do Grêmio foi a vice-campeã e a jogadora Toínha foi a artilheira da competição. “Parabéns a todas as equipes pela participação e o seu encorajamento nesse esporte ainda muito masculinizado. O nosso agradecimento todo especial ao Marcos, pela parceria e apoio. Belo evento!”, destacou a vereadora Bárbara Soeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Texto da Assessoria Parlamentar)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
