NA HORA H – Pílulas do Domingo D

O “recuo” de Flávio Dino

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Aos domingos, muitos moradores e visitantes de São Luís seguem pela Estrada do Araçagy rumo às belas praias desta região da Ilha. É comum também congestionamentos no trânsito seguindo a rotatória do antigo restaurante ‘O Berro’ até o trecho da via onde estão situados dois grandes depósitos de bebidas.

Pois bem! Num desses domingos, o governador Flávio Dino seguia para a Praia do Meio e ficou preso no engarrafamento nesse local, sob um calor beirando os 38 graus. Ele também percebeu que uma fila indiana, formada por veículos parados em frente a esses dois pontos de venda, era a responsável pelos “congestionamentos dominicais”.

Não deu outra! Dois dias depois do sufoco, Flávio Dino mandou uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura construir dois recuos nas calçadas para os condutores estacionarem seus carros, deixando assim, as duas faixas de pista da estrada livres para o tráfego. Foi o fim dos engarrafamentos.

******

Comunista ganha no “grito” conta publicitária do governo

O bem acessado e rico em credibilidade Blog do Gilberto Leda, divulgou que uma agência de publicidade do Ceará venceu a licitação para fazer propaganda institucional do Governo do Maranhão.

Segundo a postagem, a agência por nome ‘Grito’ vai faturar R$ 37 milhões e por mera coincidência, o seu titular é um comunista de carteirinha de sobrenome Panzera. O publicitário cearense sempre serviu sua agência para campanhas publicitárias do PCdoB em nível nacional.

******

61ª Expoema vira fiasco

A tentativa de ressurgir a sexagenária Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), no Parque Independência, em São Luís, caiu por terra. Com encerramento neste domingo (27), o evento não atraiu grande público, tão pouco despertou o interesse de empresários do agronegócio.

Um dos motivos do fiasco e da ausência de público seria o período em que a festa foi agendada. Sendo fim de mês, pouco dinheiro no bolso das pessoas e a fraca divulgação do evento, o resultado não poderia ser diferente.

Assim, em matéria de exposição de gado, a vaca foi pro brejo e desse jeito, o boi não dança.

******

Maré de azar para moradores do Residencial da Sorte

Moradores do ‘Residencial da Sorte’, bairro do município de Raposa, na Grande Ilha, passaram quase uma semana sem água nas torneiras de suas casas. Uma pane na bomba de sucção do poço que atende a comunidade teria sido a causa dessa secura.

Diferente de São Luís que é “servida” pela Caema e São José de Ribamar e Paço do Lumiar que são atendidos pela BRK Ambiental, em Raposa, o responsável pelo fornecimento de água é o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, órgão vinculado à Prefeitura Municipal. É muito azar!!!

******

O “sumiço” de Domingos Dutra

A saída por alta médica do prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) há uma semana, causou diversas especulações sobre o seu paradeiro. Chegaram, inclusive, a falar de suposto sequestro.

O fato é que a primeira-dama luminense postou nas redes sociais um vídeo com Dutra falando baixinho e tendo sua voz abafada pelo som vindo da televisão que estava ligada no cômodo onde foi feita a gravação.

Houve postagem do tipo: “Dutra fala pela primeira vez”, como se ele fosse mudo…

******

Homens “prenhos” no estacionamento do Mateus

A falta de educação e de consciência somada ao comodismo tem levado homens a estacionarem seus veículos nas vagas exclusivas para gestantes, no Supermercado Mateus do bairro Turu. Como esses pontos especiais ficam mais próximos da loja, marmanjões desrespeitam a lei ocupando o espaço.

Apesar da presença de seguranças no pátio de estacionamento e de câmaras de vídeo monitoramento, o abuso não é evitado. A SMTT, vez por outra, deveria dar batidas esporádicas nestes locais e aplicar medidas cabíveis, conforme determina a legislação em vigor.

******

Ipês condenados a “pena de corte”

Mais uma vez, o Blog Hora Extra faz o alerta ao Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) no sentido de que sejam retirados as dezenas de pés de ipês plantados no canteiro central da Estrada do Araçagy.

As árvores de grande porte e de flores de bela coloração estão entre a rotatória do Olho D´água e a via de acesso à Feira do Mangueirão, na Divineia. Todas condenadas ao corte pelo “tribunal” de obras do BRT. Ainda tem tempo de serem retiradas e replantadas em outros pontos da cidade, antes que os motosserras cheguem e façam o estrago ambiental.

******

NA HORA H volta no próximo Domingo D

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *