PATENTE CONGELADA – Policiais e bombeiros militares vão perder ‘promoção automática’ no pedido de transferência para reserva

O relator do projeto de lei que trata da reforma a Previdência das Forças Armadas, deputado Vinicius de Carvalho (Republicanos-SP), vai propor aumentar o tempo de trabalho para aposentadoria de policiais militares e bombeiros na fase de transição, afetando principalmente as mulheres. O relatório também acaba, para as duas categorias, com a promoção automática a um posto imediatamente superior nos pedidos de transferência para a reserva.

Previdência: reforma prevê fim de promoção para PMs que se aposentam e tempo maior de transição (Reprodução)

Os servidores estaduais ficaram de fora da reforma da Previdência dos civis, já aprovada na Câmara e em primeiro turno no Senado. Mas PMs e bombeiros foram incluídos na reforma dos militares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Segundo levantamento do Ipea, a promoção automática para as duas categorias acontece em 18 dos 27 estados da federação, o que pressiona ainda mais as contas estaduais já saturadas. Nas Forças Armadas, isso acabou em 2001.

Esta e outras mudanças constam no parecer do relator, que será apresentado nesta terça-feira na comissão mista do Congresso. A previsão é que o texto final seja discutido e votado pelo colegiado no mesmo dia.

(Informações extra.online)

7 pensou em “PATENTE CONGELADA – Policiais e bombeiros militares vão perder ‘promoção automática’ no pedido de transferência para reserva

  1. Pergunta pra esse canalha se ele é a favor de mexer na aposentadoria deles, com uma redução salarial, ninguém ouve falar nas perdas dos deputados e senadores só dos trabalhadores

  2. O QUE ME DEIXA ENTRESCIDO, É.SABER QUE JA NÃO TEMOS DIREITO ALGUM,E QUANDO NO FINAL DE 30 ANOS TRABALHADO, ESPERANDO POR UMA APOSENTADORIA MAIS DIGNA,VEMUMA LEI DESSA PRA ACABAR,COM NOSSA APOSENTADORIA.
    E O PIOR DE TUDO,O QUE QUEBROU E CONTINUA QUEBRANDO,O NOSSO PAÍS SÃO ESSES POLÍTICOS LADRÕES,E O ENGRAÇADO COM ELES NADA ACONTECE.
    ELES DEVERIAM APROVAR LEIS PRA WIE QUE OBRIGASSE O LADRÃO,A DEVOLVER O QUE ROUBOU,E QUE TODOS FOSSEM PARA PRISÃO PERPÉTUA,ESSES POLÍTICOS SÃO UNS BANDIDOS DE [email protected]

  3. Já Não basta os prejuízos e perdas que os militares sofrem, o tratamento diferenciados dos civis , os direitos que os civis gosam e que os militares não tem, ainda tiram o pouco que sobra. Acredito que com essa desvalorização, todos irão apenas cumprir escala, fazer apenas o feijão com arroz, só o que a legislação fraca, afrouxa e ineficiente exige. Tenho pena da sociedade, que desprovida de leis, contavam apenas com os policiais, que ás vezes ultrapassando os limites legais davam a vida para amenizar a violência. Joguemos as cruzes no chão, afinal não são os policiais os únicos responsáveis pela segurança pública. Enquanto isso, os deputados e senadores continuarão recebendo seus gordos auxílios: moradia, paletós, alimentação, auxílio mudanças, verbas de gabinetes, auxílio combustível, é muito s outros…

  4. ISSO FOI UMA TRAIÇÃO COM MILITARES DA ATIVA QUE VÃO PARA A RESERVA, O ESTRESSE DE UM MILITAR DA PM E BM, P.CIVIL. NÃO É O MESMO DAS FORÇAS ARMADAS QUE ESTA SEMPRE AQUARTELADOS, PASSAMOS EM CONCURSO PÚBLICO E VIVEMOS 30 ANOS NO MÁXIMO ESTRESSE DA VIDA. DOAMOS NOSSAS VIDAS A SOCIEDADE E MORREMOS EM COMBATE DIÁRIO COM BADIDOS QUE NÃO QUEREM SABER SE VÃO MORRER OU NÃO É VÃO PARA MATAR A SOCIEDADE. E O ÚNICO ESCULDO ESTE O POVO DE BEM E OS BANDIDOS SOMOS NÓS OS PM, P.CIVIL, BM. E NO FINAL COLOCAM ESTE AGRADECIMENTO DE CORTA UMA OPOSENTADORIA BOA E DIGNA PARA NOS . QUEM GUARDA E SALVA A POPULAÇÃO SOMOS NÓS MILITARES PM BM P.CIVIL. PERDEMOS SONO, COMEMOS FORA DE HORA, ENTRAMOS EM LOCAIS QUE NENHUM DE VCS POLÍTICOS VÃO. PERDEMOS NOSSAS VIDAS. E NO FINAL É ISSO QUE RECEBEMOS DOS DOS SENHORES QUE REPRESENTAM A SOCIEDADE.

  5. Na verdade, vamos pagar o Pato dinovo os políticos roubam agente que rala pracaramba, no final os caras que colocamos para nus representa, fode com agente, que venha a próxima eleição….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *