LITERATURA – MPMA participa da Feira do Livro de São Luís

O Ministério Público do Maranhão participou na noite desta sexta-feira, 11, da abertura da 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). O evento se estende até o dia 20 de outubro no Multicenter Sebrae, no Cohafuma.

Esta é a primeira vez que a instituição integra efetivamente o evento, promovendo palestras, debates, mesas-redondas, lançamentos de livros, dentre outras atividades culturais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

MPMA participa da 13ª da Feira do Livro de São Luís, aberta nesta sexta-feira

A cerimônia de abertura, iniciada às 18h30, teve a apresentação do coral das crianças da Associação Carente São Benedito (Educandário Manoel da Conceição Pinheiro Sobrinho), do Bairro de Fátima.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, abriu o evento e visitou o estande do Ministério Público do Maranhão, acompanhado do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

O chefe do MPMA apresentou, no estande, ao prefeito a história do MPMA, atividades desenvolvidas e as campanhas institucionais. O espaço está disponível à visitação pública em todos os dias da FeliS.

Em seguida, o membro da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar, apresentou a conferência de abertura “A vida e obra de Aluísio Azevedo”.

O MPMA participará de atividades no auditório Aluísio Azevedo, na Casa do Professor e no Café Literário. Temas relativos à história, literatura, patrimônio e cidadania serão abordados Todos os espaços estão no Multicenter Sebrae. Algumas ações da programação da feira serão realizadas no Centro Cultural e Administrativo do MPMA (Centro).

“O Ministério Público do Maranhão está participando, pela primeira vez, da Feira do Livro, integrando-se e contribuindo com extensa programação cultural e literária. Esse esforço institucional atesta o nosso compromisso de nos aproximarmos, ainda mais, da sociedade maranhense. Além de mostrar a nossa história, esse espaço de interlocução nos permite contribuir com o debate cultural”, afirmou o procurador-geral de justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *