Já é de conhecimento público devido as inúmeras publicações em blogs e ‘curtidas’ nas redes sociais, um vídeo exibindo o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), em momento de fúria, porque teria sido “barrado” num evento no município de Araguanã, considerado um dos seus domínios eleitorais. O episódio ocorreu na noite deste domingo (29), no local onde estava sendo realizado mais um destes “festivais de peixe” onde o que menos importa é o ‘produto’ que dá nome ao evento.
Nas imagens, o parlamentar Josimar Cunha Rodrigues, nascido no estado do Ceará, mas que escolheu o Maranhão para se dar bem politicamente, adotando inclusive, o nome de um dos seus 217 municípios, aparece aos gritos, esmurrando um veículo que seria de sua propriedade. Informações indicam que o nobre deputado não teria gostado da forma como um dos integrantes da banda que animava a festa o tratou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das vertentes desse vexame em público seria pelo fato de que Josimar de Maranhãozinho, acostumado com mimos em eventos custeados por ele, principalmente na região do Alto Turi, queria ouvir o seu nome sendo citado ao público pelo cantor por nome Ray, da banda musical Saia Rodada, que não atendeu aos apelos do parlamentar. Isso foi o bastante para o bate-boca e em seguida, os atos de fúria do político, conhecido popularmente como ‘Moral da BR’, pelo domínio que detém em municípios cortados pela rodovia BR-316.
A assessoria de Josimar de Maranhãozinho, no entanto, em nota publicada no blog do Gilberto Leda, deu outra versão para o lastimável episódio: ‘O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), teve uma reação inesperada na noite de ontem (29), no encerramento do Festival do Peixe de Araguanã. Ao chegar no camarote dos artistas, o deputado se deparou com os fãs da banda Saia Rodada sendo tratados de maneira grosseira pelos seguranças, o que gerou um clima de insatisfação do parlamentar que reagiu imediatamente’.
E assim a banda tocou e a saia rodou…