A vida (e com o esporte não pode ser diferente) é feita de desafios! Por isso, torna-se extremamente necessário o apoio de todos para que o Sampaio Corrêa reverta o atual quadro desfavorável e conquiste o seu quarto título de campeão brasileiro de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse domingo (29), a ‘Bolívia Querida’, no jogo de ida, foi derrotada pelo Náutico por 3×1, no Estádio dos Aflitos, no Recife. A partida de volta acontecerá na tarde do próximo dia 6 de outubro (domingo) no Castelão e o ‘Tubarão’ precisa do apoio de todos. Torna-se necessário vencer por três gols de diferença para sagrar-se tetracampeão nacional ou na pior das hipóteses, derrotar o Timbu por dois gols a mais e levar a decisão para a cobrança de penalidades.
O incentivo de todos é muito importante nesta “guerra futebolística” entre maranhenses e pernambucanos. A Comissão Tricolor de Festas está elaborando um imenso mosaico nas cores do Sampaio, para ser exposto no Setor 1 do estádio, minutos antes do início do jogo. O deputado estadual Wellington do Curso, sempre presente nos jogos do Sampaio, colaborou com esse projeto tricolor que deve energizar positivamente o Castelão e dar aquela “força extra” para jogadores, comissão técnica, diretores e torcedores do Sampaio Corrêa, clube que sempre rompeu barreiras e superou desafios.
Em 2019, além do acesso, o Sampaio também conquistou o bicampeonato da Liga Basquete Feminino (LBF) e pode sagrar-se bicampeão da Série C. Automaticamente, virá o tetracampeonato, visto que o Tricolor já ergueu a taça de campeão brasileiro de futebol em 1972, 1997 e 2012. Independente de tudo, em 2020, a ‘Bolívia Querida’ representará o Estado do Maranhão na Série B do Campeonato Brasileiro.