NA HORA H – Pílulas do Domingo D

Francisco Neto começa firme em Paço do Lumiar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Dono de um carisma singular, o empresário Francisco Neto, titular da rede de restaurantes Feijão de Corda, segue firme com seu projeto de disputar as eleições de 2020. Após receber apoio e incentivos de políticos de expressão e de diversos segmentos da sociedade maranhense, Francisco Neto lançou seu nome como pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar.

Isso está causando grande ciumeira em grupos luminenses que, ao longo do tempo, apenas arrancaram benesses em causa própria e deixaram a população desabastecida de benefícios do poder público municipal. O nome de Francisco Neto segue firme, sem rejeição e com grande aceitação popular.

Para confirmar esta situação, em breve será divulgada uma pesquisa séria, em que aparecerá de fato, quem está na linha de frente na preferência da população de Paço do Lumiar. É só aguardar e “constatar”!

******

Ricardo Archer: jogo limpo nas eleições de Codó

Enquanto o atrapalhado prefeito de Codó Francisco Nagib (PDT) permanece inelegível por 8 anos, por conta de uma decisão da Justiça Eleitoral do Maranhão e outros grupos se contradizem politicamente, o pré-candidato a prefeito Ricardo Archer (PSL) a cada dia, vem recebendo mais adesões e apoio popular.

Dono de larga experiência gerencial, Archer, que já administrou Codó por dois mandatos consecutivos, disse que o jogo sucessório do Executivo codoense em 2020 não será fácil, mas precisa ser debatido e disputado com lisura e limpeza, ouvindo os reclames e anseios de moradores.

Infelizmente, não se pode esperar a mesma postura de quem mantém uma empresa de produtos de limpeza na cidade…

******

Violência desenfreada: “mataram” até um defunto!

Enquanto um defunto era velado na cidade de Imperatriz, na madrugada da última quarta-feira (25), dois elementos entraram no velório e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o caixão. Pelo menos dois tiros acertaram o rosto da “vítima” que já havia sido morta durante um confronto com a polícia na noite de segunda.

Reflexo da violência desenfreada que vem tomando conta do Maranhão e mais ainda, do município de Imperatriz. A localização estratégica da cidade com diversos acessos rodoviários facilita a ação do chamado “crime organizado”.

Tempos atrás, essa região do estado, batizada de ‘Bico do Papagaio’, tornou-se conhecida nacionalmente por causa da grande onda de criminalidade.

******

Parangolé envolvendo o prefeito de Presidente Dutra

No início da semana passada, uma confusão das grandes envolveu o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho e o “clip” das imagens rodou foi certo nas redes sociais.  O parangolé aconteceu logo após um evento esportivo no estádio da cidade e teve do outro lado, um eleitor  chamado de Robelírio.

O alcaide que é pai do deputado estadual Ciro Neto não gostou do que ouviu do seu desafeto e partiu para os “finalmentes”, porém, foi contido pela turma do “deixa disso”.

O balacobaco ainda se estendeu mais tarde, quando “ambos os dois” se encontraram num movimentado posto de combustível de ‘PK’. É provável que o ‘excesso de etanol’ tenha provocado o acirrado bate-boca entre o eleitor e o eleito…

******

Expoema ressurge das cinzas dos estercos

É certo dizer que o governo do Estado do Maranhão nunca apoiou qualquer movimento agropecuário na “capital de todos os maranhenses”. Comunistas entendem que São Luís, por não ter vocação para o agronegócio, deve manter-se distante de feiras e exposições do setor, pois só geram despesas ao erário.

Tanto é assim que logo que assumiu o governo, Flávio Dino decidiu acabar com a Expoema, que era realizada ao longo de décadas no Parque Independência, em São Luís. Depois, o lugar foi condenado a se transformar num grande conjunto habitacional para servidores públicos do Estado.

No entanto, a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão está reformando o Parque Independência para sediar, no período de 20 a 27 de outubro deste ano, mais uma edição da Expoema. Resta saber se o evento terá ou não a chancela governamental.

*****

Pacotes, poluição e a “Praia do Óleo D’água”

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) divulgou recentemente, laudos apontando que pelo menos 19 pontos da orla marítima de São Luís e de São José de Ribamar estão impróprios para banho. O motivo seria o despejo de coliformes fecais em rios e riachos que desaguam no mar.

Para piorar a situação, pacotes pesando em média 100 quilos estão sendo encontrados na faixa de areia, jogados como “lixo naval” em alto mar e trazidos pelo vai e vem das marés.

Manchas de óleo também estão sendo vistas em vários pontos dos 679Km de extensão do litoral maranhense. Do jeito que o derrame desse produto está ganhando proporções, logo, logo vão mudar o nome da praia do Olho D’água para “Óleo D’água”.

******

Marrapá! Pinto “canta de galo” em Ribamar

O blog Marrapá que lê à risca a ‘cartilha leonina’ teve que ceder espaço para o ex-deputado estadual José Benedito Pinto, o Jota Pinto, cujo endereço eleitoral era o bairro Monte Castelo, em São Luís e agora é a Cidade Balneária. Pinto “piou” foi certo contra o bem acessado portal e ‘pegou pesado’ no chamado ‘direito de resposta’.

Pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto não gostou do que leu no blog Marrapá, na quarta-feira (25) com a manchete “Jota Pinto manda seus aliados atacarem a PM e o governador Flávio Dino”. O “prefeiturável” disse que tudo não passa de mentira e pediu espaço no portal.

É isso!

******

NA HORA H volta no próximo Domingo D

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *