O procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Luiz Gonzaga Martins Coelho, foi homenageado nesta quinta-feira, 26, na Bahia, durante a solenidade de comemoração pelos 410 anos do MP baiano.
O evento, que aconteceu no auditório do MP no Centro Administrativo da Bahia, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo membros do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Na oportunidade, a procuradora-geral de justiça do MP da Bahia, Ediene Lousado, entregou a Luiz Gonzaga Martins Coelho a medalha comemorativa dos 410 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao receber a medalha, o chefe do MP maranhense ressaltou a importância da condecoração. “Estar aqui hoje, na celebração dos 410 anos do Ministério Público da Bahia, é motivo de grande felicidade. Receber esta medalha é uma grande honra”.
Ainda nesta quinta-feira, Luiz Gonzaga Coelho cumpriu agenda de trabalho em Salvador. Um dos compromissos foi a visita ao Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos e Defesa da Ordem Tributária do Estado da Bahia (Cira).
Para o procurador-geral de justiça do MPMA, “conhecer a realidade e o trabalho desenvolvido em outros estados proporciona uma rica troca de experiências. O intercâmbio de informações é essencial”, afirmou.
No início do mês, em reunião realizada na sede da PGJ, em São Luís, o MPMA, a Procuradoria Geral do Estado, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Secretaria de Estado da Fazenda deliberaram que a instituição ministerial presidirá o Comitê no primeiro biênio. O procurador-geral de justiça coordenará as ações do grupo que tem sede em São Luís e atuação em todo o Maranhão.
Também em Salvador, o procurador-geral de justiça do MPMA participou nesta sexta-feira, 27, da reunião ordinária CNPG. Entre as pautas do evento, estão a discussão sobre o atual momento do Ministério Público brasileiro e sua relação com o Congresso Nacional e a aprovação dos enunciados e notas técnicas emitidos pelos participantes da reunião do Grupo Nacional de Direitos Humanos, realizada em São Luís, de 11 a 13 de setembro passado.
Redação: CCOM-MPMA
Fotos: Ascom-MPBA