OBRAS DO BRT – Bagunça no trânsito, poeira e falência de comerciantes na Estrada do Araçagy

No que depender de moradores e comerciantes do bairro Araçagy, a desaprovação do governo Flávio Dino deve atingir a estratosfera. Tudo por causa de uma obra “sem pé e sem cabeça” que, segundo a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, irá equacionar o problema de transporte coletivo da Ilha de São Luís.

Poeira, irritação e diversos pontos comerciais fechados na Estrada do Araçagy por causa das obras do BRT


O referido serviço, que está atingindo boa parte da Estrada do Araçagy (trecho entre a descida da praia e o Olho D’água) culminou na arrancada de centenas de árvores e retirada de parte da iluminação pública, para em seguida, a destruição total do canteiro central da avenida. Tudo isso está resultando em insegurança, desordem no trânsito e engarrafamentos permanentes nos dois sentidos, por causa do estreitamento das pistas.

A MOB informou que toda extensão do canteiro central dará lugar à faixa destinada ao BRT que sairá de um terminal no condomínio Alphaville seguindo a Avenida Litorânea, nos dois sentidos. Enquanto isso não acontece, moradores estão convivendo com muita poeira, perda de tempo e irritação. Mas o pior de tudo é que comerciantes instalados às margens da estrada, diante da situação e da fuga de clientes, já contabilizam prejuízos, inclusive, alguns já baixaram as portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *