Não foi somente a ação truculenta realizada por homens da Polícia Militar contra alguns moradores da comunidade Cajueiro, que abalou a cidade de São Luís. Aliás, nessa operação de desapropriação e reintegração de posse de uma área, o excesso da força policial foi temperado com spray de pimenta e isso causou revolta a boa parte da população maranhense que usou as redes sociais para criticar, de forma consistente, o governador Flávio Dino.

Caso Cajueiro – Nem casa, nem palácio, nem assistência dos representantes do povo
Deve-se somar a tudo isso, situação pior, que aconteceu em frente ao Palácio dos Leões, durante a noite, quando a Tropa de Choque da PM entrou em ação para retirar um grupo de supostos moradores da comunidade Cajueiro. Eles estavam acampados no local, tentando sensibilizar o governador. Após o comandante da operação policial dar o ultimato, a tropa entrou em ação usando bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nunca adágios foram tão usados para resumir a ação do Poder Executivo que diz apenas cumprir determinação do Poder Judiciário… Enquanto isso, pouco ou quase nada se viu por parte do Poder Legislativo Estadual sobre esse lamentável episódio.
Quanto aos ditados populares que se encaixam neste quadro, seguem alguns: “Spray de pimenta no olho dos outros é refresco de caju”; e “A hora dos leões beberem água”; e ainda “Soltar os Leões de hoje foi fácil, difícil mesmo é sobreviver com os amigos da onça”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
