A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, participou, junto às equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente de Babaçulândia (TO) e Porto Franco (MA), de visita técnica, no dia dois de agosto, ao viveiro de espécies nativas do Consórcio Estreito Energia (CESTE), localizado na UHE Estreito, município de Estreito/MA. O objetivo foi conhecer a produção de mudas, além de aspectos ligados à preservação ambiental na região tocantina.
A cidade de Porto Franco, de acordo com o secretário adjunto, Pedro Rogério, pretende implantar uma unidade botânica. “Foi uma excelente oportunidade conhecer e trocar informações com quem já trabalha com as características ambientais da nossa região”, afirmou. Conforme explicou, a intenção da Secretaria é apresentar um projeto de implantação do viveiro, ainda este ano.

Membros de secretarias municipais de Meio Ambiente durante visita ao viveiro do CESTE
Por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA), a VLI incentiva práticas sustentáveis em municípios de influência. O trabalho é focado em atividades diversas, como a capacitação de pessoas para elaboração de projetos ambientais, criação de hortas comunitárias, a reciclagem de resíduos etc.
Sobre a VLI – A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por corredores logísticos que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
