SALADA MISTA – Bolsonaro esquece os “laranjas” e chama de “melancia”, general que defendeu Flávio Dino

O presidente Jair Bolsonaro criticou neste domingo (21) o general da reserva Luiz Rocha Paiva, que o acusou de ter siso antipatriótico ao se referir a nordestinos como “paraíbas” e  retaliar o governador do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB).

Foto ilustrativa extraída da Internet

Em mensagens nas redes sociais, o presidente disse que o militar se aliou ao governador Flávio Dino,  e o chamou de “melancia” e “defensor da guerrilha do Araguaia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

“O melhor de tudo foi ver um único general, Luiz Rocha Paiva, se aliar ao P C do B de Flávio Dino para me chamar de antipatriótico. Sem querer, descobrimos um melancia, defensor da Guerrilha do Araguaia, em pleno século 21”, disse Bolsonaro.

A gíria “melancia”  é empregada para definir um militar do Exército – cujo uniforme é verde – que defende propostas de esquerda, uma vez que o interior da fruta é vermelho, cor identificada como o comunismo. (www.folha.uol.com.br)

DO BLOG HORA EXTRA – Não é de hoje que “termos frutíferos” vem cercando o governo de Jair Bolsonaro. No início do ano, parte da imprensa nacional rotulou como “laranjas”, candidatos do seu partido, o  PSL, que disputaram as eleições de 2018, obtendo minúsculos resultados nas urnas e angariando para a campanha, pomposos recursos  do Fundo Partidário.

Além de “laranjas”, não custa frisar que no governo de Jair Bolsonaro, vez por outra, aparecem pepinos e abacaxis cultivados e colhidos, principalmente, pelo excesso de água vinda do “gogó” do presidente. Já está virando salada mista… E indigesta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *