Quatro projetos do Ministério Público do Maranhão (MPMA) são finalistas do Prêmio CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) 2019. O projeto “Nas redes sociais diga o que pensa, sem ofensas” concorre na categoria Comunicação e Relacionamento. Já na categoria Redução da Corrupção, todos os finalistas são do MPMA, o que garante o tricampeonato. Foram selecionados “A Cidade não pode parar – pela transparência na transição municipal”, “Administração pública legal” e “Cidadão consciente – gestão transparente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lista dos 27 projetos finalistas das nove categorias do Prêmio CNMP 2019 foi divulgada, na última sexta-feira, 12 de julho, pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP).
Para o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, “a cada ano o MPMA se supera. Em 2017 vencemos pela primeira vez. No ano seguinte, fomos bicampeões na categoria Redução da Corrupção. E agora, em 2019, todos os projetos finalistas da categoria são do MPMA, o que nos garante o tricampeonato na categoria. Sem dúvidas, mais uma conquista inédita para o MPMA”.
Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, durante a solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.
PRÊMIO – Em cada categoria três projetos disputam o primeiro lugar. Nesta edição, 1.034 projetos concorreram em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.