NA HORA H – Notinhas do Domingo D

Bolsonaro, Moro, os manés e o Mané Garrincha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

É fato que, atualmente, o presidente Jair Bolsonaro  não vive num ‘céu de brigadeiro’, muito pelo contrário, em termos de patente militar, um general da sua equipe de governo foi para o vestiário mais cedo. E pra piorar as coisas, seu ‘volante’ Sérgio Moro ainda foi alvo, durante toda a semana, da mídia e dos movimentos de esquerda, por causa do que alguns tentaram batizar de ‘Vaza Jato’.

Mesmo assim, o “populômetro” foi colocado em campo, em pleno estádio Mané Garrincha, em Brasília, no jogo entre CSA e Flamengo, pelo Brasileirão, transmitido inclusive, em  rede  nacional.  Bolsonaro e Sérgio Moro foram ovacionados pela imensa torcida presente na ‘arena candanga’. Ambos com direito a ganhar de dois “supostos” torcedores, duas camisas do time com a maior legião de torcedores do Brasil. Eles as vestiram e acenaram ao público que retribuiu com intensos aplausos.

As aspas na palavra supostos, citada acima, sugerem que esses dois ‘manés’ podem ter sido ‘plantados’ ali, para participarem intencionalmente da cena que rendeu popularidade à dupla governista. Repito, isso é apenas uma sugestão.

Portela vai pra avenida com o enredo ‘abrindo o verbo’

Ninguém pode contestar que em matéria de AM a Rádio Mirante domina a comunicação e audiência em todos os setores. E o programa ‘Abrindo o Verbo’  “içado” pelo decano Geraldo Castro é o que existe de mais natural e abrangente na radiodifusão local.

Pois bem! Terça-feira passada, o “secretário-comunista-sindicalista” Jeferson Portela participou do programa e, literalmente, abriu o verbo pra cima de dois delegados e de uns quatro blogueiros, sendo um destes, integrante da “emissora são-chiquense”. Mesmo com a réplica ‘ao vivo’ por parte de um dos envolvidos no seu ‘depoimento’ no programa, Portela pegou foi pesado, desafiando, intimidando e afirmando que todos serão processados via judicial.

Ninguém merece, quanto “mais você”

Essa Rede Globo gosta mesmo de ser chata! Sexta-feira, dia 14, com manifestação em todo canto do país, sem ônibus circulando na Ilha, entra no ar o antipático programa matinal ancorado pela “loura” e pelo “louro”… Pra aumentar a Inconveniência, aparece em cena um ‘apresentador’ chato noticiando um assunto mais chato ainda.

Trata-se de Alex Escobar, improvisando ao vivo e sem teleprompter, informações sobre a seleção brasileira de futebol masculino. Ninguém merece “sextar” dessa forma…

Camarão vira ostra

Não se sabe ainda o motivo real, mas observa-se que o jovem titular da Seduc saiu de cena, mesmo com tantas inaugurações de ‘Escolas Dignas’ pelo interior do Estado. Comentários apontam que não se trata de ostracismo e sim, de ele próprio, por livre e espontânea pressão, ter se fechado em “quartos” (ops) copas…

Irmãos parlamentares

Na eleição de 2014, o deputado federal Cléber Verde conseguiu fazer ‘dobradinha’ com seu irmão Júnior Verde, o elegendo deputado estadual. Ele até cumpriu um mandato de forma atuante, mas nada suficiente para sua a reeleição em 2018.

No entanto, outros dois manos, cuja origem é o município de Matinha, na Baixada Maranhense, obtiveram êxito nas urnas em 2018, graças ao apoio do ‘papito’. Assim, Gil Cutrim foi eleito deputado federal e seu irmão Glalbert Cutrim assumiu uma das cadeiras da Assembleia Legislativa e hoje, ocupa a vice-presidência da casa. “80ção” desenfreada!!!…

Ambiente fechado na cor

Visivelmente, as fotos feitas no plenário da Câmara Municipal de São Luís são fechadas na cor escura. E esse produto quase “unicolor” não é por falha do ‘retratista’ ou por falta de tecnologia nos seus equipamentos.

O resultado destas fotos quase que em P&B origina-se do ambiente em que os parlamentares trabalham. Além de tradicionalmente usarem ternos e blaseres de cor preta, a mobília, o revestimento das paredes e até o forro do teto são de coloração puxada para o escuro.

Espera-se que os próximos decoradores e designers de ambientes que forem contratados para serviços no legislativo ludovicense, repensem na hora de escolher a cor do material a ser aplicado no plenário Simão Estácio da Silveira.

Migração de AM para FM

A Rádio São Luís AM 1340KHz, negociada recentemente pelo deputado Cléber Verde, já está com seu destino praticamente definido. Da mesma forma como a Difusora 680Khz virou Nova FM, a emissora de rádio do bairro da Areinha deverá migrar para as Frequências Moduladas.

Quanto ao nome da futura FM da capital maranhense, tudo está ainda em discussão. Os mais afoitos apostam que sua nomenclatura será bem original: “Verde Ilha FM”.

NA HORA H com suas notinhas volta no próximo Domingo D.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *