FIM DA ‘BORBOLETA’ – Vereadores de SL estão preocupados com o futuro da classe de cobradores de ônibus

SÁ MARQUES – O vereador professor Sá Marques (PHS), em mais um pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís, saiu em defesa dos cobradores de ônibus afirmando que, com a possível demissão de mais de 250 cobradores, os empresários só estão pensando em lucratividade.

Ainda na área do Transporte, Sá Marques falou sobre a questão do titular da secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Canindé Barros, a quem criticou por não estar respeitando a Lei do livre acesso ao transporte público de mulheres vítimas de violência doméstica, que é de sua autoria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alumar

Vereadores temem que com a bilhetagem eletrônica cobradores fiquem de fora do mercado de trabalho (Foto Reprodução)

Logo após esse momento, o parlamentar anunciou que vai disponibilizar emendas de R$ 20 mil para essa Lei criada em seu mandato, que já está em vigor, seja colocada em prática já que existe um conflito do contrato assinado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Empresários de Transporte Coletivo Urbano.

UMBELINO JUNIOR – A informação divulgada pelo Sindicato dos Rodoviários do Maranhão de que 20% dos cobradores seriam retirados de suas funções ainda repercute de forma negativa. Algumas linhas já circulam sem cobrador nos veículos, tendo apenas a bilhetagem eletrônica para cobrança da tarifa.

Preocupado com a situação, o vereador Umbelino Junior (Cidadania) apresentou um projeto de lei, no qual proíbe que os motoristas de ônibus e micro-ônibus, que operam nos no transporte público da capital, acumularem dupla função, mesmo nos veículos que possuam bilhetagem eletrônica.

A proposta foi apresentada por meio de uma alteração na Lei 3.676/98, em que é proibida a demissão de cobradores, após a implantação do sistema de bilhetagem automática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *