“PROTEXTO” (OPS) PROTESTO – Professores fazem manifestação com “paraliZação” em “MirinSal”

Nada de falar sobre programas sociais como ‘Escola Digna’, ‘Projeto Minerva’ ou ‘Mobral’. O blog Hora Extra quer abrir espaço para discutir o nível da qualidade de ensino básico no Estado do Maranhão.

Em Mirinzal, município localizado na Baixada Maranhense, professores da rede pública participaram da manifestação contra os cortes na Educação anunciados pelo Governo Federal. No protesto, realizado nesta quinta-feira (30), um fato chamou a atenção de muitos que acompanharam o ‘ato popular’. Sobre o episódio, um internauta postou nas redes sociais um “retrato” do evento e, de como andam as coisas na área gramatical em terras maranhenses. Ele, de forma coerente, teceu críticas contundentes aos manifestantes.

O registro fotográfico postado, que viralizou na internet, mostra professores de Mirinzal carregando uma faixa com um erro grosseiro de ortografia. Na frase contida na peça, a palavra Paralisação foi escrita com ‘Z’. No mínimo, uma vergonha para a categoria de mestres.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alumar

Ainda bem que os ‘professores manifestantes’, na mesma faixa, abreviaram o nome de sua cidade… Não quiseram correr o risco de escrever Mirinzal com ‘S’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *