A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Trânsito e Transporte (SMTT) realizou, quinta-feira (30) e sexta (31), mais uma etapa do projeto “Detran vai à escola”, que tem a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). O objetivo é educar para o trânsito, esclarecendo os estudantes da rede pública municipal um pouco mais sobre linguagens e regras de trânsito, para serem multiplicadores de atitudes para maior compreensão e respeito ao trânsito seguro e sem violência. O evento, que foi realizado no auditório da Igreja dos Remédios, Centro, integra a política educacional da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.
O projeto reuniu, no primeiro dia, mais de 50 estudantes do 8º e 9º anos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Bandeira Tribuzzi. Já no segundo dia, a mesma atividade foi realizada com estudantes da U.E.B. Luís Viana. O projeto também prevê ações não só para estudantes do Ensino Fundamental, mas da Educação Infantil e do Ensino Médio. “Educar para o trânsito não é uma tarefa fácil, especialmente quando se trata de adultos. Por isso é importante ensinar ainda na infância e na adolescência regras e comportamentos que possam garantir um trânsito mais seguro e sem violência. E o nosso anseio com este projeto é fazer com que os nossos estudantes sejam multiplicadores de atitudes positivas, levando isso para seus pais e familiares”, comentou o secretário Moacir Feitosa, titular da Semed.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O evento também faz parte da campanha nacional Maio Amarelo. Mas, o projeto “Detran vai à escola” acontece durante o ano todo, não somente no mês de maio. O objetivo dessas ações é fazer com que as pessoas tenham mais consciência sobre trânsito e cidadania. “Detran vai à escola” atende crianças a partir de dois anos até o Ensino Médio. O impacto na vida de crianças e jovens é perceptível, pois muitos dizem que vão chegar em casa e conversar com o pai e a mãe sobre o que aprenderam com a palestra. O projeto é trabalhado de forma bem lúdica e didática para que os estudantes entendam o máximo do que está sendo passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE