O tiro saiu pela culatra! É assim que pode ser definida a tentativa frustrada do ex-diretor de futebol do Sampaio Corrêa, Edivaldo Coelho, em querer “queimar o filme” do presidente da instituição, Sérgio Frota. Sem qualquer fundamentação e na base do ‘Maria vai com as outras’, o empresário Coelho, que foi desligado do cargo no Tricolor por pura incompetência na função, insatisfeito, andou comentando que Frota teria vendido parte do patrimônio do clube, mas foi desmentido pela suposta fonte, de onde teria surgido a “desinformação”, no caso, o ex-cartola Geografia.
O próprio Geografia, envolvido na ‘fofoca’ cultivada por Edivaldo Coelho, negou que teria comentado algo dessa natureza. Isso foi o suficiente pra Sérgio Frota, que não guarda almoço pra janta e muito menos pro dia seguinte, “abrir o verbo” e contar porque havia inserido e desligado Edvaldo Coelho como diretor de futebol do Sampaio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O recado curto e grosso de Frota foi através de áudio replicado em um grupo de WhatsApp: “Edivaldo Coelho eu liguei pra Geografia e ele disse que não falou nadinha(…); presta atenção: vê a tua vida e vê a minha! Tu és um vagabundo! (…) Eu te nomeei diretor de futebol porque tu puxava saco e que queria ajudar o Sampaio… No ano passado eu te dei abertura como diretor de futebol e tu trouxestes onze jogadores e nenhum prestou (…) E quando eu soube que tu recebias dinheiro de jogador eu te tirei do Sampaio. Se tu estás chateado, tu vais ter que provar o que tu falaste (…). Tu vais responder por isso e tu vais ter um problema comigo (…). Tu sempre foi um aproveitador e fala muito. (…)”
Além de outros adjetivos direcionados ao ex-dirigente, Sérgio Frota afirma que Edivaldo Coelho, quando estava diretor, teria recebido dinheiro de patrocínio do Grupo Maratá ao Sampaio em sua conta bancária pessoal e, em algumas ocasiões, não teria repassado os recursos ao clube. Por outro lado, o blog Hora Extra conseguiu um print de uma conversa entre os dois que mostra Edivaldo, em momento de bajulação, tecendo altos elogios ao presidente do Sampaio Sérgio Frota.
Enquanto isso, o Sampaio segue na faixa de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro e jogará neste sábado (18), contra o Santa Cruz, no Recife. Logo em seguida, no dia 22, a ‘Bolívia Querida’ enfrenta o Palmeiras em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Tudo sob o comando do “incansável e amado” (como disse Edivaldo Coelho) presidente Sérgio Frota…