O vereador Sá Marques (PRTB), em discurso na Câmara Municipal, pronunciou-se lamentando as polêmicas palavras ditas pelo deputado federal Edilázio Júnior (PSD), relacionada a área da Península na Ponta da Areia, em São Luís.
“Não estou aqui para criticar o deputado, porque todos nós erramos, a melhor maneira de minimizar o que ele falou é procurar à televisão, rádio, ou mesmo pela internet, um meio de se comunicar com as pessoas e pedir perdão a população do Maranhão”, pontuou Marques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda durante seu discurso, Sá Marques voltou a criticar o presidente da Caema, Carlos Rogério, por tratar a Península com deboche, pois nunca resolveu a problemática da rede de esgoto do local. A Caema também foi chamada a atenção pelo parlamentar sobre a questão asfáltica, por gerar uma situação constrangedora em toda São Luís.
O vereador também falou sobre a questão do terminal que será construído na Península, pediu para que o governador Flávio Dino (PCdoB) repensasse sobre o projeto, para que seja construído no Espigão, que já possui toda uma estrutura e deu o exemplo de marinas europeias, que aproveitam as estruturas dos espigões, como são os casos de Portugal, Espanha e Itália. Sá Marques sugeriu ainda a viabilidade de um trenzinho elétrico, que pudesse levar as pessoas até o Espigão e, de lá, as pessoas e os visitantes desta área da Ponta da Areia, tivessem uma boa estrutura, com um belo restaurante e conforto para atender os passageiros.
“São sugestões que humildemente repasso ao excelentíssimo governador do Estado, para que repense sobre a questão do Terminal que será feito na Península, para que seja feito no Espigão, por possuir uma estrutura melhor”, finalizou o parlamentar.