Uma obra mal acabada realizada por uma dessas “terceirizadas” que prestam serviços para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) está provocando um verdadeiro nó no trânsito na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama. Desde o último sábado, 20, uma equipe tenta fazer reparos na rede de esgotamento sanitário e para complicar a situação, o aterramento da vala cedeu abrindo uma enorme cratera.
Sem se preocupar com o horário e suas consequências, homens e máquinas escavam a pista provocando grande congestionamento no trânsito de veículos, principalmente nos horários de pico, mesmo com a presença de agentes da SMTT no local, que aliás, está sinalizado apenas com um ‘cavalete’. A confusão se torna ainda maior por causa da confluência no tráfego de vias auxiliares com a Daniel de La Touche, que é monitorada por um conjunto semafórico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As reclamações são fundamentas e o desconforto no trânsito causam perda de tempo e irritação para motoristas e pedestres que já sofrem com a buraqueira que assola a malha viária de São Luís. Nesta segunda-feira (22), na Avenida dos Holandeses, no sentido Olho D’água – Araçagy, na altura de uma maternidade particular, outro transtorno no trânsito. A Caema reabriu pela “ônzima” vez uma vala para fazer reparos na rede hidráulica. O trânsito também ficou comprometido na região.
O blog Hora Extra tentou, sem sucesso, contato com a Caema, antes denominada de ‘Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão’ e para muitos consumidores, chamada de “Companhia de Mágoas e Desgostos do Maranhão”.