O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), recebeu, nesta terça-feira, 9, a visita de cortesia do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz.
Os dirigentes das duas instituições conversaram sobre pautas da Construção Civil, para que o Legislativo Municipal possa ter um maior conhecimento das dificuldades que o setor enfrenta e, assim, juntos, construírem soluções.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
“Tenho certeza que a entidade sindical pode ter a Câmara como uma parceira”, afirmou Osmar Filho.
“Temos alguns gargalos e, por isto, viemos propor um painel para que possamos apresentar estas pautas para todos os vereadores”, disse Nahuz durante o encontro, acrescentando que está buscando a parceria da Casa para deixar a indústria da Construção Civil cada vez mais atuante.
O presidente do sindicato lembrou que embora o setor apresente robustez, tem dificuldades, a exemplo da falta previsibilidade e de segurança jurídica.
Neste aspecto, o presidente do Sinduscon referiu-se especificamente ao programa Minha Casa Minha Vida. Segundo Nahuz, do momento da compra do terreno até a entrega do empreendimento leva, aproximadamente, sete anos.E para reduzir este tempo é necessário que as regras estejam precisam ser claras e, assim, evitar entraves no processo. “É preciso considerar que a população carece desses imóveis para sair do aluguel”, concluiu.
Também participou do encontro o vereador Nato Júnior (PP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE