FEIRINHA SÃO LUÍS – A galinha dos ovos de ouro da Semapa “engole” Chocolate

A passagem meteórica de Nonato Chocolate na “cobiçada” Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), no caso nove meses, até que resultou em bons frutos. A ampliação do programa Feirinha Livre para shoppings centers é um deles, sem contar que com Chocolate, feirantes se sentiam mais próximos do chamado poder, devido a simplicidade,  presença humana e atenção dispensada pelo ex-gestor da Semapa.

A saída de Nonato Chocolate da Semapa foi anunciada oficialmente nesta terça-feira (9) pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Como prêmio de consolação, ele assumirá a tal Secretaria de Representação Parlamentar, uma espécie de “banca de verduras” de final de feira. Assim, como o blog Hora Extra anunciou recentemente, PDT e PT são como água e óleo; andam juntos, mas não se misturam.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alumar

Edivaldo Júnior atendeu ao pedido de Ivaldo Rodrigues e tratou de fazer dieta. eliminando Chocolate da Semapa (Reprodução)

Prevaleceu a força e o prestígio de Ivaldo Rodrigues (PDT) que, sentindo-se ameaçado em perder a badalada ‘Feirinha São Luís’, que acontece aos domingos na Praça Benedito Leite, tratou de tirar do caminho, qualquer tipo de iguaria popular, muito apreciada na Semana da Páscoa, que poderia ameaçar sua “galinha dos ovos de ouro”.

Pelo menos três “produtos balanceados” estavam incomodando Ivaldo Rodrigues, que tem a Feirinha São Luís como seu principal troféu, tanto como ex, tanto como atual gestor da Semapa: a agilidade e popularidade de Chocolate; o risco da transferência de endereço desta feirinha para a Praça Nauro Machado, na Praia Grande; e o pomposo recurso financeiro obtido por esse programa, através da parceria com a Citelum, empresa responsável pelo serviço de iluminação pública da cidade São Luís, cuja receita é gerada pelos consumidores ludovicenses, através da taxa de iluminação contida nas contas de energia.

Resumindo: os nove meses de Chocolate à frente da Semapa foi tempo suficiente para geração de um ‘bendito fruto’. Portanto, o ‘parto normal’ tinha que provocar a “partida” sem volta dele da titularidade da Semapa. É isso!

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *