Uma cena registrada na tarde desta quinta-feira (14), na loja do Supermercado Mix Mateus do Turu, em São Luís, mostra funcionários do grupo, trabalhando em situação de risco, sem qualquer equipamento de segurança. Eles realizavam a retirada de telhas de zinco danificadas (material cortante) da cobertura da loja, utilizando apenas uma escada escorada na fachada do prédio, próximo à porta de entrada.
Sem qualquer acompanhamento técnico, um operário removia as lâminas metálicas do teto, as entregava para outro funcionário que estava na escada e em seguida, um terceiro empregado as recebia e colocava as peças sobre o piso. Nenhum deles usava luvas, capacetes, óculos ou outro tipo de equipamento de proteção individual compatível para a operação realizada; apenas botas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para contribuir com o risco eminente de acidente, clientes entravam e saiam da loja passando pelo mesmo espaço em que estavam a escada, as telhas metálicas e o trio funcional. Bastante movimentada, a área não foi sinalizada e muito menos isolada para este serviço. Diante dos fatos, pode-se deduzir que a direção do Grupo Mateus não está dando a devida importância para a segurança e proteção de seus empregados e clientes.