Em virtude das constantes reclamações quanto ao funcionamento e as condições físicas e sanitárias que sem encontra, o Mercado do Peixe, localizado na Praça Pescador, no bairro do Desterro, área do Centro Histórico, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) afirma que o logradouro “necessita passar por um processo de reestruturação, para que possa atender as necessidades das pessoas que frequentam o logradouro, bem como dos comerciantes que ali trabalham”.
O parlamentar está com a Indicação nº 057 protocolada junto a Câmara Municipal de São Luís, solicitando ao governador Flávio Dino (PCdoB) “a inclusão em obras prioritárias do seu governo serviços de reestruturação do Mercado do Peixe”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Mercado do Peixe tem amplo perímetro circunvizinho que serve também como base de carrego, descarrego e comércio atacadista de pescados oriundos de vários portos pesqueiros do Estado e outras regiões. Uma atividade que se expandiu com características de um entreposto de pescados, infelizmente, sem estrutura adequada para efetiva atividade”.
Somente para ilustrar o quadro, o vereador faz a observação de que “naquele local não existem condições de saneamento sanitário, o que pode comprometer a qualidade dos produtos comercializados, bem com a saúde das pessoas”.
Ainda sobre o assunto, ele frisa que “a situação se agrava durante o período chuvoso, posto que a referida área externa, sem calçamento e canalização das águas pluviais transforma-se num verdadeiro lamaçal e os detritos dos pescados atraem aves de rapina”.