A fuga registrada na manhã deste domingo (03), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde dez internos escaparam usando uma escada e uma corda improvisada feita com seus próprios uniformes, mostrou que a cor laranja está mesmo em alta. A tonalidade da “teresa” exposta ao lado da escada por onde os detentos fugiram é alaranjada.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Não é de hoje que a cor laranja é usada de forma oficial. No passado, o ex-governador Epitácio Cafeteira, num momento de empolgação, determinou que toda frota oficial do Estado fosse pintada na cor laranja. A ideia era expor em público qualquer servidor que usasse para interesses particulares, veículos de uso exclusivo em serviço. A punição vinha aos “infratores” como uma “abóbora quente”, sob forma de advertência.
Já no início deste ano, a palavra laranja foi e continua sendo citada em demasia por conta de repasses inadequados de figurões da política para “candidatos laranja”, feitos durante a campanha eleitoral de 2018. Aproveitando a “drixa”, vários blocos carnavalescos aderiram à cor laranja em seus abadás.
No assunto: do “bloco dos dez fujões”, um já foi capturado pela polícia tarde de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE