Apesar da crise instalada há tempos na saúde pública do município de São Luís, com Socorrões superlotados, atendimento precário no Hospital da Criança, falta de medicamentos entre outros danos à população, com relação ao carnaval, a capital maranhense vai muito bem, obrigado. Além da tradicional manifestação carnavalesca no boêmio bairro da Madre Deus,neste ano, a cidade tem disponível para a temporada, duas passarelas do samba. E ambas chanceladas pela Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e um “superpatrocinador” da iniciativa privada.
A primeira e mais tradicional está situada no Aterro do Bacanga, margeando o Anel Viário, na região central da cidade, por onde deverão desfilar tribos, blocos e escolas de samba. Feita de estrutura metálica, a passarela é dotada de lances de arquibancadas, camarotes e área restrita para o corpo de jurados. Já o segundo “sambódromo” está instalado não tão distante dali, na Avenida Beira Mar, próximo à Praça Maria Aragão. Nesta, um lance de arquibancadas e palco foram erguidos para atender o público e as atrações. As duas ganharam uma rica decoração temática e banheiros químicos para atender o público.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Longe de voltar a ter o terceiro melhor carnaval do Brasil, São Luís do Maranhão segue com seus dois hospitais públicos de urgência e emergência, no caso, os Socorrões 1 e 2, superlotados, inclusive com pacientes amontoados em seus corredores. Certamente, o volume de dinheiro que está sendo gasto para atender estes quatro dias de folia poderia servir para pelo menos, amenizar este triste quadro na saúde pública da ‘capital de todos os maranhenses’ durante os 365 dias do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É triste.Vê cidadaos amontoados em corredores de hospitais.
Meu Deus, tenha a misericordia do teu povo.Porque a politicagem, está impregnada. Falta a luz do Evangelho na vida daqueles que praticam o descaso.