BLOCO DA IMPRENSA – Por falta de óleo no gerador, o “Bicho” não entra, a “Mákina” emperra e “Os Apaixonados” se frustram

O que seria a última concentração do popular e animado  ‘Bloco da Imprensa’ acabou se transformando em revolta para a multidão que compareceu ao Beco do Porto, no Centro Histórico de São Luís, na noite deste sábado (16). Sob a coordenação dos jornalistas Célio Sérgio e Joel Jacintho, o evento  não teve um final feliz como nas outras duas concentrações.

Bloco da Imprensa: por falta de óleo diesel no gerador de energia, as cores e o brilho da última concentração foram ofuscados

Considerado uma das mais tradicionais festas pré-carnavalescas da Ilha, com presença de comunicadores dos mais variados segmentos e grande público, o Bloco da Imprensa “pagou caro”, por assim dizer, ao divulgar exaustivamente o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, na pessoa do seu titular Diego Galdino. Todo o aparato de estrutura é cedido pelo órgão estatal, inclusive, a locação do gerador de energia, necessário para reforço durante as apresentações dos grupos contratados para subir ao palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Neste sábado a noite, justamente quando o público se fez presente em maior volume, visto que, seria a despedida do Bloco da Imprensa, veio a frustração. O motivo foi que o gerador alugado pela empresa Academia do Som junto à Lokcenter Locação e Venda de Equipamentos, para atender a demanda de energia do evento, pifou por falta de combustível. Isso mesmo! O gerador instalado estava sem óleo diesel e assim não pode servir o seu cliente.

A falta de energia suplementar aconteceu exatamente no momento em que o ‘Blocão do Bicho Terra’ iria se apresentar. Depois seria a vez da banda ‘Mákina do Tempo’ e pra fechar com ‘chave de ouro’ a última concentração do encontro de membros da imprensa e de milhares de populares, subiria ao palco o bloco ‘Os Apaixonados’. Assim, sem óleo diesel na ‘máquina’, o ‘bicho’ pegou e até mesmo os mais ‘apaixonados’ por carnaval se foram, com lágrimas nos olhos como o ‘Pierrô’.

Jornalistas Joel Jacintho e Célio Sérgio, organizadores do Bloco da Imprensa: sempre atenciosos com visitantes e atrações da festa

O jornalista Joel Jacintho informou ao titular deste blog que, diante da frustração e revolta dos que se fizeram presentes no Bloco da Imprensa nesta noite, irá solicitar da Secretaria de Cultura suporte ou aporte para uma nova concentração do bloco, no próximo sábado (23), nos mesmos local e horário, com as atrações que não puderam se apresentar. Acontece que neste dia, estes grupos já estão com suas agendas comprometidas, sem contar que no mesmo Centro Histórico, na Praça Nauro Machado, haverá a concentração do bloco ‘Os Comunas’, com Márcio Jerry e Diego Galdino puxando o cordão com Flávio Dino. Com certeza, neste avermelhado encontro pré-carnavalesco não faltará óleo diesel, muito menos de peroba nos estoques da Lokcenter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *