VIDAS POR UM FIO – Sem segurança, terceirizados da Cemar são expostos ao trabalho de corte, pagando com a própria vida

Um desfecho trágico do que seria o corte no fornecimento de energia de um imóvel, resultou na morte de dois funcionários terceirizados da Companhia Energética do Maranhão – Cemar. O duplo homicídio ocorreu na manhã desta terça-feira (15), na Rua B do Residencial Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Os dois funcionários da Cemar foram executados quando faziam serviço de corte de energia

De acordo com informações de populares, o motivo do crime teria sido em função da dupla ter realizado o corte de energia em um imóvel. Um dos moradores, em momento de fúria, sentindo-se insatisfeito com a situação, teria ido à procura da viatura da Cemar e desferido tiros contra os dois operários que morreram dentro do veículo. Trata-se de um lamentável episódio que a Cemar, como fornecedora de um produto essencial, deveria tentar eliminar, revendo as condições em que seus funcionários contratados para o serviço de corte, atuam.

Estas equipes são responsaveis pelo corte do fornecimento de luz em áreas de risco, muitas delas consideradas de domínio de facções criminosas. Estes funcionários ficam na obrigação de agir e mostrar resultados positivos para manterem seus empregos, mesmo ficando expostos a agressões verbais e físicas ou até mesmo, pagando com a própria vida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alumar

Não é a primeira vez que terceirizados da Cemar são assassinados no exercício de suas funções. Espera-se que a companhia fornecedora de energia repense sobre a forma como esses seres humanos são expostos ao risco de vida e crie uma fórmula para oferecer mais segurança às suas equipes externas, mesmo que seja com serviço de escolta.

Nota de Esclarecimento

A Cemar e o Consórcio Norte, empresa prestadora de serviços, informam que irão acompanhar os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais do homicídio ocorrido na manhã desta terça-feira (15), em São Luís, vitimando os colaboradores João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva.

Cabe esclarecer que a Companhia e o Consórcio Norte irão acompanhar e colaborar com o trabalho de investigação da polícia, que deverá identificar as causas que levaram ao homicídio.

Neste momento as empresas lamentam e se solidarizam com os familiares e estão empenhadas em prestar toda assistência necessária.

Assessoria de Imprensa da Cemar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *