Não resta dúvida de que trafegar pela Avenida dos Holandeses ficou mais confortável, depois que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP realizou o recapeamento asfáltico de suas pistas. Também não se pode duvidar que este é um dos corredores viários por onde o trânsito de veículos segue com mais fluidez devido suas diversas vias auxiliares.
No entanto, com relação a segurança tanto para condutores de veículos, quanto para pedestres, ainda não se pode dizer o mesmo. Tudo porque após a aplicação do novo asfalto, a sinalização horizontal e as faixas destinadas para pedestres desapareceram. Desta forma, ficaram mais perigosas as ultrapassagens de carros e as travessias de pessoas de um lado para o outro das pistas.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Outra situação de desconforto e insegurança pode ser vista em algumas paradas de ônibus que estão desprovidas de abrigos. Usuários do transporte coletivo ficam expostos ao tempo e a situação tem se agravado principalmente no período chuvoso.
Fica o alerta para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT no sentido de remarcar as faixas de segurança para pedestres e a sinalização horizontal das pistas de rolanento. Outro alerta que o blog Hora Extra faz ao titular da pasta, secretário Canindé Barros, é sobre um estudo técnico para a instalação de um conjunto semafórico na rotatória do Olho D’Água, na confluência da Holandeses com as avenidas São Luís Rei de França e Ivar Saldanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE