O comandante do 24° Batalhão de Infantaria de Selva, Tenente-Coronel Marcus Vinicius Soares Guimarães de Oliveira receberá nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o título de Cidadão Maranhense. A proposta é do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB).
A Sessão Solene terá início às 11h00 no plenário Nagib Haickel e será comandada pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Vale destacar que o parlamentar autor da honraria serviu as fileiras do Exército Brasileiro, quando a unidade verde-oliva em São Luís ainda era denominada 24° BC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural do Estado do Rio de Janeiro, o Tenente-Coronel Marcus Vinicius, entre seus incontáveis feitos como comandante do 24° BIS, desenvolveu grandiosas ações de cidadania, culturais, esportivas e sociais através da corporação, adotando o estilo ‘Exército: braço forte, mão amiga!’. Em seu comando, a corporação foi elevada da categoria Batalhão de Infantaria Leve para Batalhão de Infantaria de Selva. Também sob sua liderança, o 24° BIS realizou o maior deslocamento ferroviário de viaturas da história do Exército Brasileiro, através da Estrada de Ferro Carajás. A operação, denominada ‘Grão-Pará 3’, percorreu cerca de 850km entre o município paraense de Marabá até São Luís do Maranhão.