Na reta final da campanha eleitoral, no chamado corpo a corpo, alguns aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), que buscam a sucesso nas urnas, não estão muito preocupados com as pretensões do líder comunista que é eleger seus dois candidatos ao Senado Federal. Na base do “salve-se quem puder” até mesmo o candidato a deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), considerado um dos preferenciais de Dino mostrou que quer mesmo é distância de sua imagem com a candidata ao Senado Eliziane Gama.
Talvez por coerência ou ideologia própria, o jovem Duarte Júnior que trabalhou bem sua campanha eleitoral através das redes sociais, preferiu “anular” ou excluir de todo o seu material, qualquer vínculo com a candidata evangélica, que tem sofrido uma verdadeira exposição ao ridículo nos últimos dias. “Santinhos” de Duarte Júnior distribuídos em todo o Estado, orientam, acintosamente, em quem o eleitor deve votar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As peças publicitárias de Duarte Júnior exibem nome e número dele, candidato a deputado estadual, e dos seus aliados, que concorrem aos cargos de governador, deputado federal e presidente. Quanto ao Senado, Duarte indica tão somente o nome de Weverton Rocha (PDT), sendo que o espaço destinado para a segunda vaga de senador, ele preferiu deixar em branco.
Ou seja, a mensagem do jovem e dinâmico candidato comunista é direta. Não quer saber de Eliziane Gama, com seu estilo “vira-folha”, representando o Maranhão no Senado Federal. Esse candidato sim, tem os seus prós e os seus contras.