Candidato a senador conseguiu adesões e apoio importantes de lideranças políticas em todo estado, como os históricos do PDT
Confiante na vitória ao Senado Federal, nas eleições que acontecem no próximo domingo, dia 7, o candidato a senador José Reinaldo Tavares (PSDB), lançou a campanha do “Mais Um”. A ideia é fazer com que cada um de seus apoiadores consegua mais um voto de um amigo, um parente, vizinho ou conhecido para consolidar a vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A campanha, lançada nas redes sociais e aplicativos de celulares, surgiu em razão do desafio enfrentado pelo candidato tucano diante de adversários que detém grandes recursos financeiros.
“A nossa campanha não conta com o apoio de Governo, Federal ou Prefeituras, e nem dos grupos políticos poderosos. Ainda assim, temos uma quantidade enorme de pessoas que nos apoiam, espontaneamente. Se cada pessoa que conhece o meu trabalho e tem simpatia pelo meu nome, conseguir mais um voto, dobraremos a nossa votação ao Senado”, explicou.
Zé Reinaldo enfrentou várias situações políticas que quase o tiraram da disputa nas eleições deste ano. Dos cinco candidatos a senador mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto, ele foi o último a entrar em campanha, o que aconteceu somente no final de julho, quando teu o seu nome oficializado na Convenção do PSDB. Os demais candidatos já estavam em campanha desde o ano passado.
APOIO EM PESO DO PDT
Mesmo com poucos recursos e com apenas três meses de campanha, Zé Reinaldo recebeu adesões de lideranças políticas em todo o Estado. Foi o caso de um grupo de fundadores e históricos do PDT no Maranhão, como o ex-prefeito de Barreirinhas Léo Costa, o ex-deputado Rubem Brito, o ex-secretário da Fazenda Aziz santos, os ex-prefeitos José Francisco Pestana (Cururupu) e Pedro Filho (Conceição do Lago Açu), e a viúva do ex-governador Jackson lago, Dra. Clay Lago.
“Zé Reinaldo pode ser a grande surpresa dessas eleições, pois é um nome leve, tem experiência na vida pública, muitos trabalhos e é respeitado em todo Estado por ter contribuído para dois importantes momentos da história política contemporânea do Maranhão: a eleição de Jackson Lago e a eleição de Flávio Dino”, destacou Aziz Santos.
EM TODAS AS COLIGAÇÕES
Grupos políticos que estão no governo ou que fazem oposição em municípios das regiões dos Cocais, Tocantina, Centro-Sul, Médio Sertão, Baixada Maranhense, Munin/Lençóis, Alto Turi, Pindaré e Sul do estrado também procuraram o candidato para declarar apoio a Tavares.
Dentre os cinco candidatos a senador com potencial para ser eleito, Zé Reinaldo é também o único com voto em todas as coligações majoritárias. Ele é a preferência, como primeiro nome ou segunda opção, na sua própria coligação – encabeçada pelo senador Roberto Rocha (PSDB), como nas coligações do governador e Flávio Dino (PCdoB), da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e da ex-prefeita Maura Jorge (PSL).