IBOPE AGORA É SÉRIO – Comunistas festejam resultado de pesquisa encomendada pela TV de Roseana

Aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), tocaram foguetes na noite desta quarta-feira (19), após tomarem conhecimento do resultado da segunda pesquisa de intenção de votos para o governo do Maranhão feita pelo IBOPE. O levantamento encomendado pela TV Mirante, foi realizado entre os dias 16 a 18 deste mês e apontou Dino com 49%, seguido por Roseana (MDB) com 32% da preferência do eleitor. Maura Jorge (PSL) aparece com 5% e Roberto Rocha (PSDB) com 2%.

Diante desse novo cenário, dois aspectos precisam ser levados em consideração. O primeiro é a distorção desse resultado pró-Flávio Dino com relação às outras pesquisas de “institutos de ocasião”, que insistem em “cravar” os números do candidato Flávio Dino sempre acima de 60 pontos percentuais. O segundo ponto é que no primeiro levantamento do IBOPE, comunistas tentaram desqualificar a pesquisa, alegando, supostamente, interferência de quem a encomendou.

Pesquisa do IBOPE encomendada pela TV Mirante (internet)


Tanto é assim, que na primeira pesquisa feita pelo IBOPE, entre os dias 20 a 22 de agosto, solicitada pela ‘TV dos Sarney’, governistas criticaram e ignoraram o resultado do levantamento (Dino: 43% e Roseana: 34%). Por isso, logo no dia seguinte após a divulgação do referido estudo de campo, o Jornal Pequeno, divulgou uma outra pesquisa, feita pelo Instituto Exata, contrapondo o levantamento realizado pelo IBOPE. A tal enquete mostrou que Flávio Dino teria 61% das intenções de voto dos entrevistados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

SOBRE A PESQUISA – A segunda pesquisa do IBOPE foi registrada no TRE-MA sob o número 06667/2018 e no TSE sob o número 07474/2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *