A candidata ao Senado Federal Eliziane Gama (PPS), desesperada pelo fato de as eleições estarem se aproximando e, sendo ciente de que os números das pesquisas não são nada animadores a seu respeito, está usando uma tática que pode tomar pontos do seu “companheiro” de grupo político, Weverton Rocha (PDT). Eliziane, que tem um histórico marcado por atacar e criticar prefeitos de São Luís, como João Castelo (já falecido) e Edivaldo Holanda Junior (PDT), agora está se passando por aliada e amiga de todas as horas de ‘Holandinha’.
Nesse período de reta final da campanha eleitoral, em quase todas as caminhadas e reuniões que o gestor da capital maranhense comparece, lá está Eliziane Gama, como “papagaio de pirata”, lado a lado, fazendo “juras de amor” por ele. Enquanto isso, o deputado federal Weverton Rocha que é o representante legítimo do PDT fica de fora, “chupando dedo” e vendo sua barca afundar a cada onda que passa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não precisa dizer que Edvaldo não tem qualquer peso político, pois todos sabem que isso ele não tem. Mas uma coisa é fato, “Junior”, como ele é tratado carinhosamente pelo seu pai ‘Holandão’, que a propósito, busca a reeleição de deputado estadual, tem carisma de sobra. Esse crédito do prefeito de São Luís ninguém pode tirar, mas pode “transferir” e é isso que Eliziane Gama está fazendo, principalmente no segmento evangélico e em bairros da periferia da cidade, onde um asfalto de qualidade duvidosa está chegando.
Quanto à Weverton Rocha, líder pedetista no Maranhão, que também busca uma vaga no Senado, só lhe resta ‘bater pernas’ pelos municípios do interior do Estado, garimpando votos e parcerias. São raras suas aparições em companhia do prefeito de São Luís e os motivos desse distanciamento compete aos eleitores da capital maranhense tirarem suas conclusões.
Em pensar que circula um vídeo nas redes sociais mostrando Eliziane Gama “detonando” o gestor da capital maranhense, durante uma entrevista a uma emissora de rádio. No áudio, que tudo indica ser de 2016, quando a deputada disputou o cargo de prefeita de São Luís, ela tece duras críticas a Edivaldo Junior. Eliziane é bem enfática ao dizer que “nunca votou, nunca participou e nunca teve qualquer relacionamento com o governo do prefeito de São Luís”. Hoje o seu discurso é outro, cheio de seda, confetes e elogios ao administrador municipal Edivaldo Holanda Junior.
Eliziane é uma fraude