Aos 63 anos de uma abrangente prestação de serviços em São Luís, no Maranhão, no Brasil e no Mundo, a Rádio Difusora AM 680KHz deverá encerrar suas atividades radiofônicas às 23h59min do próximo dia 16 (domingo). Em seu lugar, ocupando a Frequência Modulada, entra no ar, em fase experimental, a Nova FM com o prefixo 93,1. Trata-se da realização do projeto de migração radiofônica da faixa AM para FM, uma tendência de mercado que virou realidade em todo o País.
A informação foi confirmada pelo Diretor Financeiro da emissora do bairro da Camboa, Enilson Nóbrega, a este jornalista que apresenta o programa ‘Hora Extra’, nas manhãs de domingo, desde outubro de 2011. Encerra-se assim, a história de uma das emissoras de rádio mais tradicionais e populares do Norte e Nordeste do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pela Rádio Difusora AM passaram radialistas que marcaram época, dentre tantos José Branco, José Santos, Florisvaldo Sousa, Tércio Dominice e Fernando Souza. Ainda no período mais apoteótico da emissora, nomes de peso como os saudosos Guioberto Alves, Rayol Filho, Elberth Teixeira, Herbert Fontenelle, Jota Alves e Juracy Vieira.
Fundada aos 29 de outubro de 1955, a Rádio Difusora AM fez escola e ganhou o título de ‘A Poderosa’. Durante 11 anos a emissora ficou arrendada para uma instituição evangélica retornando com sua programação convencional em 22 de outubro de 2011.
PROGRAMA HORA EXTRA – Foi nessa retomada na programação da Rádio Difusora AM que surgiu o programa ‘Hora Extra’, apresentado aos domingos desde o dia 23 de outubro de 2011 por este jornalista Walkir Marinho. Voltado para ações sociais, comunidade, informação, denúncia, solidariedade, entrevistas e músicas que marcaram época, o ‘Hora Extra’ mantém-se desde então, como referência na radiodifusão nas manhãs de domingo, com grande audiência e notória participação ao vivo do ouvinte.
Portanto, no próximo domingo, em sua última apresentação na emissora da Camboa, o programa Hora Extra Especial terá uma certa dose de melancolia e ao mesmo tempo, a certeza do dever cumprido.
E uma grande perca para a radiofonia Maranhense.