Recentemente, este blog publicou matéria sobre o Estádio Municipal Nhozinho Santos, o colocando como melhor opção para o Sampaio mandar suas últimas e decisivas partidas válidas pela Série B deste ano. A matéria enfatizou que, “desde que essa praça esportiva tivesse plenas condições estruturais para a realização de jogos”.
Sabe-se que a situação do Municipal é crítica, pois além de está com seu gramado impraticável, não existe iluminação, muito menos instalações sanitárias adequadas para receber o público e as agremiações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A nova iluminação do Nhozinho Santos, por enquanto, só na propaganda em ônibus – Foto by Grupo Resenha Boliviana
Sem dinheiro e sem interesse prioritário por parte da Prefeitura de São Luís, a tal revitalização do Nhozinho Santos ficou a cargo de recursos vindos da Lei de Incentivo ao Esporte, numa parceria das Secretarias de Estado da Fazenda e de Esportes com a Cemar. Mas pelo que se tem conhecimento, até agora pouco ou quase nada foi feito no sentido de reforma do ‘Gigante da Vila’.
Assim, a torcida não poderá contar com o Nhozinho Santos para ver o Sampaio Corrêa entrar em campo e tentar sair dessa vexatória zona de rebaixamento. Por enquanto, a revitalização do Municipal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, está apenas em peças publicitárias, como busdoor. Na prática mesmo, nem uma lâmpada em suas torres. A Cemar “desligou” a tomada e avisa que tudo ficará pronto somente no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
