Andarilho “acampa” em canteiro central de avenida de São Luís, em meio a amontoado de lixo

Tem coisas que só acontecem mesmo nessa “Ilha Maravilha”. Pior, na cidade de São Luís do Maranhão.

Um homem aparentando ter entre 50 a 60 anos de idade está “acampado” em pleno canteiro central da Estrada do Araçagy, nas proximidades da entrada do bairro Sol e Mar, na capital maranhense. De acordo com o que foi apurado por este jornalista, o andarilho já está no local há cerca de quinze dias, em meio a um amontoado de lixo, catado por ele próprio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Homem acampado no canteiro central da Estrada do Araçagy

O homem que aparenta ter distúrbios mentais, utiliza um colchão velho para se acomodar durante dias e noites, sob a sombra de uma árvore. Vez por outra, ele é visto perambulando pelas calçadas e vias secundárias do bairro pedindo comida.

No local em que o homem está, água, colchão e muito lixo.

Instituições sociais do Município ou do Estado bem que poderiam intervir nessa situação de penúria observada diariamente por quem transita por essa movimentada avenida. Ou mesmo alguma dessas patrulhas policiais que passam rotineiramente pela Estrada do Aracagy, deveriam efetuar uma abordagem com essa pessoa para coletar dados de sua identidade e procedência. Mas não! Até então todos estão fazendo “vista grossa”, ou fingindo que o homem está apenas “curtindo” a paisagem nesse período de tempo quente em nossa cidade.

BEIRA-MAR – Há cerca de dois anos, uma mulher também passou semanas acampada na Avenida Beira-Mar, nas imediações da Praça Maria Aragão, Centro de São Luís. Na ocasião ela chegou a ser entrevistada por equipes de reportagem de veículos de comunicação. Depois foi recolhida por um órgão estatal que cuida desse tipo de situação de risco.

1 pensou em “Andarilho “acampa” em canteiro central de avenida de São Luís, em meio a amontoado de lixo

  1. Era povinho mau o cara é andarinho pega o lixo q a prefeitura devia esta recolhendo e ainda incomoda. E uma maldição certo tipo de quem se diz gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *