No final da manhã desta terça-feira (14), um veículo de passeio, de propriedade do professor de Educação Física Leonel Pereira Torres, foi roubado da porta da Unidade Básica de Ensino Roseno de Jesus Mendes, que fica localizada na Vila Janaína, periferia de São Luís. O episódio, que já virou rotina na Ilha, ocorreu por volta das 11h30 e um detalhe chamou a atenção da vítima, assim como da Diretoria do estabelecimento que pertence à rede municipal de ensino de São Luís.
A vítima, Leonel Torres, relatou que quando lecionava aula prática de Educação Física na quadra esportiva da escola, sentiu falta da chave do veículo, um Celta de cor cinza e placa NWY 7450 de São Luís-MA. Ele disse que havia deixado a chave junto com seus pertences na quadra e ao observar a ausência da mesma, foi à Direção do colégio relatar o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste momento, ele e o coordenador da escola foram à porta da escola, que fica nas proximidades do ponto final de ônibus que serve o bairro e conseguiram abrir as portas do carro, ocasião em que Leonel recolheu seus documentos pessoais que estavam no porta-luvas e retornaram para o estabelecimento de ensino. Ele relatou que ficou aguardando sua esposa chegar com a cópia da chave do carro, mas o pior aconteceu.
Minutos depois, um dos vigias da escola observou que um elemento havia entrado no veículo, saindo com o mesmo em disparada no sentido do bairro Cidade Olímpica. Ele teria recebido cobertura de um segundo elemento que estava em uma motocicleta, conforme dados fornecidos por populares que também estavam no local. Para o professor Leonel, o sinistro foi realizado em duas etapas: a primeira foi o sumiço da chave de dentro da escola e o segundo momento, foi a concretização do roubo do veículo, sem a necessidade de “ligação direta”.
Após o episódio, só restou ao professor Leonel Torres acionar o 190 da polícia e depois se dirigir para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, na Vila Palmeira, por passou mais de duas horas de tempo para conseguir registrar a ocorrência. Ainda de acordo com a vítima, apesar de ele também haver registrado o roubo do seu veículo no SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), mas até o fim da tarde de hoje (14) o veículo ainda não havia sido localizado.
Caso alguém tenha informações sobre esse veículo que possa ajudar na recuperação do mesmo entre em contato com o proprietário pelo telefones 98 99607-3169 e 98141-9181.
Isso é um absurdo !é onde está a segurança da escola? O poder público tem que se responsabilizar!o professor estava trabalhando!
Tem que haver estacionamento para os professores ou guardas para garantir uma possível segurança,pior que nem câmeras existem!