OH, GLÓRIA! – Política e religião mais que entrelaçadas nesta campanha eleitoral

Nunca na história do Brasil dois espinhosos e delicados setores da sociedade estiveram tão entrelaçados numa campanha eleitoral para Presidência do Brasil. Neste pleito de 2018, especialmente no segundo turno, Política e Religião, com suas ramificações, deixaram de fora o tradicional “Setor Econômico”, com suas empresas, empresários e empreiteiras.

Eleições 2018: Devotos, votos, comunhão, igrejas… Tudo junto e misturado

Os candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), mesmo na reta final da campanha, ainda continuam batendo cabeça e buscando aliados da ‘Bancada Evangélica’. Isso sem contar com encontros e mais encontros com lideranças evangélicas, católicas, espíritas, judaicas, umbandistas e até mesmo gente ligada ao ateísmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

As Escrituras Sagradas, com seus livros, capítulos e versículos, talvez tenham sido mais citadas pelos dois grupos dos presidenciáveis, do que artigos da Constituição Federal. Entre idas e vindas em templos religiosos, cultos, missas e comunhões, o candidato Haddad bateu recorde, chegando quase a se engasgar com uma hóstia e ao mesmo tempo, ter perdido uma Bíblia que ganhou de um jovem evangélico em um de seus encontros gospéis.

Bolsonaro por sua vez, invoca Deus no nome de sua coligação que virou frase de efeito em todos os seus discursos: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Essa mensagem virou rótulo da campanha eleitoral do candidato, militar da reserva.

Enquanto isso, pastores, presbíteros, bispos, diáconos, padres e “saduceus” seguem, pregando a ‘Boa Nova’ aos fiéis e aconselhando os dois candidatos à Presidência, com a sensação de serem o “fiel da balança”, no que diz respeito ao resultado ou “juízo final” das urnas. Isso porque o Cristo Redentor está de braços abertos, olhando para a cidade do Rio de Janeiro; o Brasil tem um estado chamado Espírito Santo; e ainda dizem por aí que “Deus é brasileiro”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *