“ELEITORCEDORES” – Espera-se que os que não seguiram Sergio Frota, sigam pelo menos o Sampaio

Certamente, que com exceção dos abnegados torcedores do Sampaio Corrêa que vão ao estádio, poucos imaginaram que o “Tricolor Maranhense” fosse deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro de forma tão precoce. Mas, sob o comando do técnico maranhense Marcinho Guerreiro e com planejamento tático, o time mudou sua postura em campo e arrancou resultados incríveis, jogando dentro e fora de casa.

As vitórias diante dos favoritos Fortaleza, Figueirense e por último, do Atlético Goianiense ajudaram o Sampaio a sair da penúltima colocação e deixar a zona de rebaixamento. Por enquanto, seu maior dirigente, o “torcedor nato” Sergio Barbosa Frota; a comissão técnica; e os jogadores da ‘Bolívia Querida’ estão fazendo sua parte, que não deixa de ser apenas uma obrigação…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Sérgio Frota Josomimar de Maranhãozinho, respectivamente presidente e vice do Sampaio Corrêa

…No entanto, sua numerosa torcida, na qual estão inseridos milhares de “modinhas”, em parte, abandonou o estádio e o time. Muitos por optarem pelo conforto do seu sofá ou pela mesa de bar, de onde podem assistir pela TV aos jogos do ‘Tubarão’ realizados no Castelão; outros tantos, pelo simples fato de terem “jogado a toalha”. O certo é que pouca gente tem ido prestigiar o Sampaio nos jogos realizados em São Luís.

Não custa dizer que o ‘Tricolor’ sempre foi o maior “cabo eleitoral” do deputado estadual Sergio Frota, que buscava sua reeleição. Mas assim como nas urnas, a grande maioria dos “eleitorcedores” do Sampaio Corrêa não
deu, até o momento, ‘votos de confiança’ à ‘Bolívia Querida’.

Internamente, a decepção do presidente do Sampaio talvez tenha sido maior ainda. Sugere-se nesse aspecto, que Sergio Frota não tenha obtido o apoio prometido por alguns dos membros de sua Diretoria e Conselhos. Por falar em conselho, não foi por falta de aviso que Frota tenha entrado nessa verdadeira ‘barca furada’.

Finalmente, também vale lembrar que o Estado do Maranhão é gigante, muito embora alguns tenham se apropriado até com nome de um dos seus municípios para se beneficiar politicamente, insistindo em chamar essa unidade federativa pelo “diminutivo”… Que venha agora o Londrina, para o ‘duelo dos tubarões’, no próximo sábado, no Estádio Castelão, em meio a peixes graúdos e “traíras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *