Certamente, que com exceção dos abnegados torcedores do Sampaio Corrêa que vão ao estádio, poucos imaginaram que o “Tricolor Maranhense” fosse deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro de forma tão precoce. Mas, sob o comando do técnico maranhense Marcinho Guerreiro e com planejamento tático, o time mudou sua postura em campo e arrancou resultados incríveis, jogando dentro e fora de casa.
As vitórias diante dos favoritos Fortaleza, Figueirense e por último, do Atlético Goianiense ajudaram o Sampaio a sair da penúltima colocação e deixar a zona de rebaixamento. Por enquanto, seu maior dirigente, o “torcedor nato” Sergio Barbosa Frota; a comissão técnica; e os jogadores da ‘Bolívia Querida’ estão fazendo sua parte, que não deixa de ser apenas uma obrigação…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
…No entanto, sua numerosa torcida, na qual estão inseridos milhares de “modinhas”, em parte, abandonou o estádio e o time. Muitos por optarem pelo conforto do seu sofá ou pela mesa de bar, de onde podem assistir pela TV aos jogos do ‘Tubarão’ realizados no Castelão; outros tantos, pelo simples fato de terem “jogado a toalha”. O certo é que pouca gente tem ido prestigiar o Sampaio nos jogos realizados em São Luís.
Não custa dizer que o ‘Tricolor’ sempre foi o maior “cabo eleitoral” do deputado estadual Sergio Frota, que buscava sua reeleição. Mas assim como nas urnas, a grande maioria dos “eleitorcedores” do Sampaio Corrêa não
deu, até o momento, ‘votos de confiança’ à ‘Bolívia Querida’.
Internamente, a decepção do presidente do Sampaio talvez tenha sido maior ainda. Sugere-se nesse aspecto, que Sergio Frota não tenha obtido o apoio prometido por alguns dos membros de sua Diretoria e Conselhos. Por falar em conselho, não foi por falta de aviso que Frota tenha entrado nessa verdadeira ‘barca furada’.
Finalmente, também vale lembrar que o Estado do Maranhão é gigante, muito embora alguns tenham se apropriado até com nome de um dos seus municípios para se beneficiar politicamente, insistindo em chamar essa unidade federativa pelo “diminutivo”… Que venha agora o Londrina, para o ‘duelo dos tubarões’, no próximo sábado, no Estádio Castelão, em meio a peixes graúdos e “traíras”.